ANO: 24 | Nº: 6108
14/09/2018 Cidade

Corujão abrigará, provisoriamente, alunos da Fundação Bidart

Foto: Tiago Rolim de Moura

Rede elétrica da escola será renovada
Rede elétrica da escola será renovada
A partir da próxima semana, cerca de 300 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação Bidart serão realocados em novo prédio. Com previsão de 90 dias, a obra de reforma na instalação elétrica, realizada pela Secretaria de Educação e Formação Profissional, no prédio da escola, vai iniciar pelas salas de aula.

A diretora da escola, Alberes Siqueira, explica que, na próxima semana, a comunidade escolar irá realizar o deslocamento para o local que irá abrigar os 306 estudantes do Ensino Fundamental durante os próximos três meses: o Ginásio Corujão, cedido pela Fundação Attila Taborda/Urcamp.

Por enquanto, apenas as aulas serão realizadas no Corujão, além de algumas atividades extraclasse como oficina de caratê. Outras atividades extracurriculares, como teatro, reforço escolar e a rádio da escola, além do turno integral (libras, dança, português, matemática, expressão corporal e circo) e oficina de flauta, seguem sendo realizadas no prédio da escola. O setor administrativo da escola também continua na instituição.

A cozinha da instituição de ensino também seguirá funcionando normalmente neste primeiro momento e as refeições serão feitas na escola, na hora do intervalo. A expectativa da professora é que as aulas no novo espaço iniciem a partir do dia 24 de setembro. "Na próxima semana, que será curta, com três dias úteis, vamos realizar o deslocamento dos alunos e do material necessário. As aulas só devem ser retomadas na semana posterior à mudança", adianta.

A previsão de duração da obra é de 90 dias, a partir da data de início. A escola deve ser entregue já com a nova rede elétrica até o final do ano. A diretora adianta que, mesmo com a mudança do local das aulas, a atividade prevista para o próximo dia 26, que marca o Dia Nacional do Surdo, está mantida em frente a Fundação Bidart. As atividades iniciam às 9h, com roda de conversa, e se estendem até o meio-dia, com apresentações artísticas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...