MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Semana registra aumento no número de desentupimentos de esgoto

Publicada em 15/09/2018
Semana registra aumento no número de desentupimentos de esgoto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ao todo, foram 130 serviços executados no período

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) atendeu, na semana que passou, 130 desentupimentos em redes de esgoto. O número, conforme a própria autarquia, ultrapassou a média, que é de 93 serviços semanais.

O entupimento ocorre por diversos motivos, sustenta o Departamento. "Mas uma causa bem frequente é o depósito de materiais inadequados em privadas e pias, como papel higiênico e óleo de cozinha. Além disso, muitas residências conectam a caixa de gordura na rede de esgoto, o que não é indicado. A tubulação de esgoto antiga na cidade, feita de fibrocimento, também provoca obstruções constantes", menciona informe do Daeb.

Segundo Valmi Peraça, chefe do Setor de Esgoto, o serviço de desentupimento, por ser de extrema importância, é prioritário. "Depois de recebida a reclamação, que geralmente é realizada via telefone pela população, procuramos ir ao local o mais rápido possível, minutos após o chamado. Se o serviço conseguir ser feito apenas com o uso de varetas, realizamos na hora. Se for mais complexo, voltamos com o caminhão de jateamento. Se necessitar de troca de encanamento, a obra é agendada", explica.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br