MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Feira comercializa produtos orgânicos, agroecológicos e coloniais

Publicada em 17/09/2018
Feira comercializa produtos orgânicos, agroecológicos e coloniais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Produtos com qualidade nutricional diferenciada foram comercializados

A primeira edição da Feira Orgânica, Agroecológica e Colonial promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, movimentou o largo do Centro Administrativo de Bagé ontem. Mais de 30 produtores e empresários participaram do evento. Nas primeiras horas da manhã, alguns produtos como ervilha, ovos e cenoura já estavam em falta.
Conforme o secretário Bayard Paschoa Pereira, a exposição visa fortalecer e estimular as pessoas a consumirem produtos de qualidade nutricional e também a agricultura familiar, localizadas no cinturão verde do município. A feira tembém estimula comércios que já trabalham com produtos orgânicos e agroecológicos.
Durante a feira, foram comercializados queijos coloniais, salame, iogurte, manteiga, mel, bebida láctea, pães, diversificação de doces, linguiça, ovos de granja, entre outros produtos rigorosamente regularizados pelo Serviço de Inspeção Municipal. Bayard salienta que a meta é realizar feiras bimestrais com esses produtos diferenciados.
O secretário explica que esse tipo de ação integra as metas da secretaria que busca criar oportunidades para as pessoas que querem empreender, criando espaços adequados de comercialização, gerando renda e movimentando a economia da região. “Através do Programa de Fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais (APLs), estamos trabalhando os diversos setores da economia local. Agora, chegou a vez dos orgânicos e agroecológicos”, ressalta.
De acordo com o produtor Vanderlei Caldeira, o movimento começou nas primeiras horas, quando a feira ainda estava sendo montada. Ele levou vários produtos, como ervilha, cenoura, alface e laranja, que foram comercializados na parte da manhã. A empresária Nilza Machado levou produtos orgânicos e integrais. Ela é pioneira em Bagé com esse tipo de comércio. “Temos loja há 10 anos e desde que montamos o estande o movimento foi muito bom”, relata.
O evento contou com a participação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater/RS), e apoio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, que após a publicação de portaria, possibilitou a ampliação da comercialização de produtos regionais na feira.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br