MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto do Centro de Referência em Saúde no Mosquitão será retomado após eleições

Publicada em 17/09/2018
Projeto do Centro de Referência em Saúde no Mosquitão será retomado após eleições | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
local está sem atividade desde 2014

A proposta de transformar o ginásio Mosquitão no sexto Centro de Referência em Saúde deve ser retomada após as eleições. O projeto foi apresentado em maio, pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB, durante ação do programa Meu Bairro Melhor, e ganhou adesão da população de bairros da zona Leste. O espaço está fechado desde 2014, após ser interditado devido às depredações.
De acordo com o secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência (Saúde), Mário Mena Kalil, para a realização da obra será necessário buscar recursos, visto que deverão ser feitas várias melhorias no prédio. “O lugar é perfeito por ser público, mas somente com recursos próprios não tem como fazer o investimento”, disse.
O ginásio abrange cinco bairros da zona Leste e vai contemplar os moradores de mais um núcleo habitacional, que terá mais de 560 unidades. Mena ressalta que a implantação do Centro de Referência irá atender as necessidades da população. “Devemos buscar apoio de emendas parlamentares para realizar as melhorias”, adianta.


Interdição
O ginásio Mosquitão foi interditado em 2014, pois o espaço foi alvo de vandalismo. Vidros foram quebrados, arquibancadas e telhas arrancadas, banheiros incendiados e pichações feitas em várias partes da estrutura. Em 2016, passou por uma reforma, depois de vários processos licitatórios sem interessados.
Antes da interdição, o local que era administrado pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer. A responsabilidade foi passada para a então Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), que finalizou a obra em novembro de 2016.
Durante o período, várias tratativas foram realizadas para que as atividades comunitárias voltassem ao prédio, que, por um período, foi habitado por moradores de rua e usuários de droga. Desde a interdição, várias tratativas foram anunciadas para a manutenção do local. Entre elas a possibilidade de implantação de uma unidade da Brigada Militar, para evitar que outros episódios de vandalismo ocorressem. Também foi cogitada a possibilidade de realizar um trabalho social nos bairros do entorno do ginásio e a utilização do espaço para cursos de qualificação profissional.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br