ANO: 24 | Nº: 6108
19/09/2018 Cidade

General de Divisão do Exército realiza visita a Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Sinott realizou a primeira visita oficial a Bagé
Sinott realizou a primeira visita oficial a Bagé
A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada ( Bda C Mec) recebeu, ontem, o comandante da 3ª Divisão de Exército, Divisão Encouraçada, general Mauro Sinott Lopes. Ele foi recepcionado pelo 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado, onde houve uma formatura com integrantes das unidades militares de Bagé.
Na ocasião, o general salientou a importância do serviço militar na formação dos cidadãos. Lopes enfatizou, também, que o Exército é intolerante ao uso de drogas e incentivou os participantes a serem responsáveis e dedicados dando bons exemplos como cidadãos. “Quem não absorve valores não deve permanecer no serviço militar”, disse.
O general Sinott assumiu a 3ª Divisão em julho deste ano. Esta foi a primeira visita que realizou à  Bda C Mec. O militar, que é natural de Pelotas, atuou como chefe do gabinete de intervenção federal no Rio de Janeiro.
A 3ª Divisão de Exército é reconhecida como o maior poder de combate da força terrestre. É composta de uma Brigada de Cavalaria Mecanizada, uma Brigada de Infantaria Blindada, uma Artilharia Divisionária e quatro organizações militares diretamente subordinadas. Está situada na cidade de Santa Maria. O general comanda um efetivo superior a 20 mil homens que integram a “Divisão Encouraçada”.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...