ANO: 25 | Nº: 6405
21/09/2018 Cidade

Santa Casa renova certificado de filantropia até 2021

Foto: Tiago Rolim de Moura

Certificação garante isenções e prestação de serviços pelo SUS
Certificação garante isenções e prestação de serviços pelo SUS

A Santa Casa de Caridade de Bagé conquistou a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), na área da Saúde. O deferimento do Ministério da Saúde foi publicado no Diário Oficial da União, na quarta-feira. A renovação tem validade pelo período de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2021.

Conforme o provedor da instituição, Airton Lacerda, em abril deste ano, a Santa Casa havia conseguido esse reconhecimento, com prazo de validade até o final do ano. Lacerda ressalta que a documentação foi deferida porque a entidade apresentou os requisitos para comprovação da prestação do serviços. "O documento garante a implantação da radioterapia em Bagé ", disse.

Além da radioterapia, a certificação auxilia na contratualização com o governo do Estado, diminui pagamento patronal ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e garante a autorização para a entidade prestar serviços para o SUS e receber os repasses do governo federal. Para conquistar a certificação, a Santa Casa comprovou a prestação anual de serviços ao SUS no percentual mínimo 60%.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...