MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Conselho Regional de Psicologia inaugura Polo Bagé na próxima semana

Publicada em 28/09/2018

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS) realizará, no dia 6 de outubro, uma reunião para oficializar a abertura do polo Bagé. O evento está marcado para às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura, na avenida General Osório, nº 998.
A reunião será aberta a todos os profissionais da área e estudantes de Psicologia, não sendo necessária inscrição prévia. No ato de oficialização, estarão presentes o presidente da Comissão de Ética do CRPRS, Sílvio Lopes Iensen, e o coordenador da Área Técnica do Conselho, Lúcio Fernando Garcia.
Conforme a coordenadora do Polo Bagé, Mayra Medeiros Osório, a iniciativa surgiu de um grupo formado por sete profissionais e três acadêmicos de psicologia, que desejavam uma maior aproximação entre o conselho e os cerca de 250 psicólogos em atividade na Rainha da Fronteira. "Tudo surgiu com um grupo de psicólogos que se reunia para discutir a profissão. Depois, começamos a realizar alguns eventos na região e ao sermos contatados por uma conselheira, nos organizamos para a criação do Polo", afirma.
Mayra conta que o Polo é aberto para todos os profissionais e acadêmicos que desejarem reunir periodicamente com para debater a profissão e possíveis políticas de fomento as atividades ligadas ao ramo, na Região da Campanha.
Segundo a conselheira e presidente da Comissão de Descentralização do CRPRS, Patrícia de Moraes Silva, os polos foram criados com o objetivo de melhorar o atendimento aos profissionais que moram em regiões afastadas da sede do conselho, em Porto Alegre e das suas três sub-sedes (em Santa Maria, Caxias do Sul e Pelotas), além ampliar espaços de discussões e orientações referentes a demandas advindas da região. Desde o ano passado, quando o CRPRS deu início a sua política de descentralização, foram abertos os polos Litoral Norte, São Borja, Celeiro (Erechim) e Alto Uruguai.

CRPRS
Em atividade desde em 27 de setembro de 1974, o Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul tem como objetivo fiscalizar e orientar o trabalho de psicólogos e psicólogas do nosso estado, protegendo a sociedade de práticas irregulares.
O conselho é uma autarquia de direito público que zela pela observância dos princípios éticos e regulamenta a profissão por meio de resoluções que instituem regras de conduta profissional e funcionar como tribunais de ética, processando e julgando do ponto de vista das condutas éticas previstas para o exercício da profissão, bem como contribuir para o desenvolvimento como ciência e profissão, sempre comprometida com a garantia dos Direitos Humanos.
A sociedade em geral e psicólogos da região podem entrar em contato com o CRPRS pelo telefone 0800.001.0707.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br