MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aceleram tratativas para sorteio das 1.164 moradias

Publicada em 04/10/2018
Aceleram tratativas para sorteio das 1.164 moradias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reunião tratou sobre trâmite do processo, programado para este mês

Em reunião realizada na semana passada, na Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), a equipe da Coordenação de Habitação recebeu a assistente de projetos pessoais pleno da Caixa Econômica Federal, Kelly Keterine Dill, que atua como agente financeira dos 600 apartamentos e das 564 casas que estão sendo construídas em Bagé, através do Programa Minha Casa Minha Vida. O objetivo do encontro foi dar início aos trâmites legais para o processo do sorteio das 1.164 moradias, que são residências da faixa 1 conquistadas pela Prefeitura de Bagé e destinadas às famílias com renda de zero a R$ 1,8 mil.

No mês de julho, o prefeito Divaldo Lara assinou o decreto n°166, que dispõe sobre os parâmetros de priorização e o processo de seleção dos beneficiários. O documento prevê que os critérios serão estabelecidos com base nos parâmetros nacionais, definidos no item 3.1.2 da portaria n°163, de 6 de maio de 2016, firmando, assim, que não serão utilizadas normas adicionais locais no sorteio das residências, que deve ocorrer no início do mês de outubro.

Entre as determinações constam como prioritárias famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por autodeclaração; famílias com integrante que possua alguma deficiência, comprovado com a apresentação de atestado médico, e pessoas idosas, na condição de titulares do benefício habitacional.

O titular da pasta, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), resumiu os pontos principais da reunião. "Estamos agilizando a formatação do sorteio, para que tudo ocorra dentro da lei, através de um processo transparente para a população. Tratamos sobre as etapas necessárias do trabalho técnico social, que estão todas sendo realizadas no nosso município e sobre a escolha da empresa que realizará o sorteio, o qual devemos anunciar em breve a data oficial", informou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br