ANO: 25 | Nº: 6439
05/10/2018 Cidade

Mostra temática será a sexta ação educativa sobre a vida e obra de Luiz Coronel

Foto: Divulgação

Homenagens iniciaram em julho
Homenagens iniciaram em julho

A sexta ação educativa que vai dar continuidade ao projeto Luiz Coronel 80 anos será realizada hoje, às 10h, com a abertura da Mostra Temática, na sede do Arquivo Público Municipal. Na ocasião, vai acontecer o diálogo entre vida e obra do poeta através da linguagem contemporânea das imagens impressas. O projeto iniciou em julho, e irá até dezembro, quando 27 instituições de educação e cultura se uniram para homenagear o poeta, promovendo 30 atividades artísticas e culturais, multiplicadas em vários espaços. A direção de programação é de Sávio Machado e produção executiva da Cia de Comédias Bufões da Rainha.

No Espaço Cultural Luiz Coronel, haverá a apresentação de 12 banners, que retratam diferentes momentos da vida do poeta, onde participam amigos e parceiros em projetos, como o artista plástico Danúbio Gonçalves, ilustrador do livro Revolução Farroupilha, recentemente lançado, e do saudoso folclorista Barbosa Lessa. Compõem o roteiro da mostra, 10 poemas extraídos do CD 25 Poemas Preferenciais e projeção de documento áudio visual biográfico e o Programa Papo Literário, gravado e exibido especialmente pela TV Câmara Bagé.

Os visitantes ainda poderão encontrar no Espaço Cultural, parte do acervo literário do poeta, como os livros "Leontina das Dores", "Vinte Poemas de Amor", "Revolução Farroupilha", o Dicionário Carlos Drummond de Andrade – "A dimensão lírica do cotidiano". Para visitação, a Mostra temática Luiz Coronel 80 anos, ficará aberta no período de 5 a 31 de outubro, das 8h às 14h, com agendamento para escolas interessadas e entrada gratuita à comunidade e turistas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...