MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mostra temática será a sexta ação educativa sobre a vida e obra de Luiz Coronel

Publicada em 05/10/2018
Mostra temática será a sexta ação educativa sobre a vida e obra de Luiz Coronel | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Homenagens iniciaram em julho

A sexta ação educativa que vai dar continuidade ao projeto Luiz Coronel 80 anos será realizada hoje, às 10h, com a abertura da Mostra Temática, na sede do Arquivo Público Municipal. Na ocasião, vai acontecer o diálogo entre vida e obra do poeta através da linguagem contemporânea das imagens impressas. O projeto iniciou em julho, e irá até dezembro, quando 27 instituições de educação e cultura se uniram para homenagear o poeta, promovendo 30 atividades artísticas e culturais, multiplicadas em vários espaços. A direção de programação é de Sávio Machado e produção executiva da Cia de Comédias Bufões da Rainha.

No Espaço Cultural Luiz Coronel, haverá a apresentação de 12 banners, que retratam diferentes momentos da vida do poeta, onde participam amigos e parceiros em projetos, como o artista plástico Danúbio Gonçalves, ilustrador do livro Revolução Farroupilha, recentemente lançado, e do saudoso folclorista Barbosa Lessa. Compõem o roteiro da mostra, 10 poemas extraídos do CD 25 Poemas Preferenciais e projeção de documento áudio visual biográfico e o Programa Papo Literário, gravado e exibido especialmente pela TV Câmara Bagé.

Os visitantes ainda poderão encontrar no Espaço Cultural, parte do acervo literário do poeta, como os livros "Leontina das Dores", "Vinte Poemas de Amor", "Revolução Farroupilha", o Dicionário Carlos Drummond de Andrade – "A dimensão lírica do cotidiano". Para visitação, a Mostra temática Luiz Coronel 80 anos, ficará aberta no período de 5 a 31 de outubro, das 8h às 14h, com agendamento para escolas interessadas e entrada gratuita à comunidade e turistas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br