MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Biblioteca Pública Infantil receberá eventos alusivos aos 80 anos de Luiz Coronel

Publicada em 12/10/2018
Biblioteca Pública Infantil receberá eventos alusivos aos 80 anos de Luiz Coronel | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Poeta comemora oito décadas de vida

Neste mês, a Biblioteca Pública Infantil "Profª Maria Martins Rossel" será um dos espaços contemplados pela programação alusiva à vida e obra do poeta e publicitário bajeense Luiz Coronel, que completou 80 anos em julho. As atividades culminarão no dia 31 de outubro, a partir das 14h30min, quando as integrantes da Companhia de Teatro "Era Uma Vez", Dilce Mara Oliveira e Nilva Jardim, apresentarão a peça infantil de bonecos  "Rimas Farroupilhas", para os alunos da escolinha de artes "Tia Leda" e estudantes de escolas convidadas.

Nilva explica que a atividade integra o projeto Conta Uma Estória Tia Lêda, promovido pela Biblioteca Pública Infantil em parceria com a Cia de Teatro, todas as quartas-feiras. Na ocasião, as atrizes usarão uma tela e bonecos de pano para contar histórias da Revolução Farroupilha, interpretando os versos de Luiz Coronel. A atividade também contará com participação do músico nativista Tiago Cesarino, que apresentará canções do poeta.

Sávio Machado, diretor da programação referente aos 80 anos de Luiz Coronel, destaca o compromisso do poeta com a formação de novos leitores. "O Luiz Coronel acha que a semente da literatura deve ser plantada desde cedo. Então, essa enturmação que ele tem com o público infantil vem através de toda uma obra, com versos curtos e didáticos, até as ilustrações em seus livros, que são lançadas de uma forma que chame a atenção das crianças", afirma Machado, que salienta esta como a oitava atividade educacional do projeto 'Luiz Coronel 80 anos'.

Mostra

Durante as atividades, estará a mostra, no salão da Biblioteca, a exposição "Escritores Bajeenses: Luiz Coronel" que reúne o acervo literário do poeta, com livros e poemas dedicados ao público infantil. De acordo com a diretora da Biblioteca Pública Infantil, Rosângela Silveira, a mostra estará, no local, entre os dias 29 e 31 de outubro. O espaço estará aberto para visitas de escolas, desde que sejam previamente marcadas na biblioteca, localizada na avenida Tupi Silveira, nº 1751.

No dia 21 outubro, às 20h, o Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, receberá a estreia da peça "A Comédia Gaucha". Escrita em cinco volumes, por Luiz Coronel, a comédia é interpretada por Elton Saldanha, Fernanda Carvalho Leite e Oscar Simch, com direção de Cláudio Levitan.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br