ANO: 25 | Nº: 6353
12/10/2018 Cidade

Biblioteca Pública Infantil receberá eventos alusivos aos 80 anos de Luiz Coronel

Foto: Divulgação

Poeta comemora oito décadas de vida
Poeta comemora oito décadas de vida
Neste mês, a Biblioteca Pública Infantil "Profª Maria Martins Rossel" será um dos espaços contemplados pela programação alusiva à vida e obra do poeta e publicitário bajeense Luiz Coronel, que completou 80 anos em julho. As atividades culminarão no dia 31 de outubro, a partir das 14h30min, quando as integrantes da Companhia de Teatro "Era Uma Vez", Dilce Mara Oliveira e Nilva Jardim, apresentarão a peça infantil de bonecos  "Rimas Farroupilhas", para os alunos da escolinha de artes "Tia Leda" e estudantes de escolas convidadas.

Nilva explica que a atividade integra o projeto Conta Uma Estória Tia Lêda, promovido pela Biblioteca Pública Infantil em parceria com a Cia de Teatro, todas as quartas-feiras. Na ocasião, as atrizes usarão uma tela e bonecos de pano para contar histórias da Revolução Farroupilha, interpretando os versos de Luiz Coronel. A atividade também contará com participação do músico nativista Tiago Cesarino, que apresentará canções do poeta.

Sávio Machado, diretor da programação referente aos 80 anos de Luiz Coronel, destaca o compromisso do poeta com a formação de novos leitores. "O Luiz Coronel acha que a semente da literatura deve ser plantada desde cedo. Então, essa enturmação que ele tem com o público infantil vem através de toda uma obra, com versos curtos e didáticos, até as ilustrações em seus livros, que são lançadas de uma forma que chame a atenção das crianças", afirma Machado, que salienta esta como a oitava atividade educacional do projeto 'Luiz Coronel 80 anos'.

Mostra

Durante as atividades, estará a mostra, no salão da Biblioteca, a exposição "Escritores Bajeenses: Luiz Coronel" que reúne o acervo literário do poeta, com livros e poemas dedicados ao público infantil. De acordo com a diretora da Biblioteca Pública Infantil, Rosângela Silveira, a mostra estará, no local, entre os dias 29 e 31 de outubro. O espaço estará aberto para visitas de escolas, desde que sejam previamente marcadas na biblioteca, localizada na avenida Tupi Silveira, nº 1751.

No dia 21 outubro, às 20h, o Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, receberá a estreia da peça "A Comédia Gaucha". Escrita em cinco volumes, por Luiz Coronel, a comédia é interpretada por Elton Saldanha, Fernanda Carvalho Leite e Oscar Simch, com direção de Cláudio Levitan.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...