MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inscrições para oficinas e concurso de poesia da 21ª Feira do Livro já podem ser feitas

Publicada em 27/10/2018

Além do lançamento e relançamento de obras literárias, palestras, painéis, debates e uma grande variedade de livros disponíveis para aquisição, a 21ª edição da Feira do Livro também oferece atividades práticas. Durante os cinco dias do evento, serão realizadas seis oficinas, todas no Centro de Convívio, cedido pela Prefeitura de Bagé.

No dia 7 de novembro, às 9h30min, acontece a oficina de escrita “O prazer de descobrir a autoria do pensamento”, voltada tanto para adultos quanto para crianças. Serão disponibilizadas 30 vagas para a atividade.

No dia 8, é a vez da oficina “Infâncias em Bagé”, voltada para crianças a partir de cinco anos, ministrada por profissionais do Sesquinho, Uergs e EMEI Zezé Tavares. Para essa atividade, serão disponibilizadas 25 vagas.

No mesmo dia, às 15h, é a vez de Neila Barrogi ministrar a oficina “Origami: dobrando sorrisos”, que conta com 15 vagas voltadas para jovens e adultos. Ainda no dia 8, às 19h30min, é a vez da oficina “Nas ondas sonoras da memória”, que será realizada nos moldes dos programas de rádio, ao vivo, com o tema identidade e memória. Serão disponibilizadas 30 vagas para jovens e adultos.

No dia 9 de novembro, às 09h30min, acontece a oficina de “Produção de Charges”, ministrada por José Eduardo Rodrigues, o Pardal, chargista e desenhista de quadrinhos.

As oficinas encerram no dia 9, às 14h30min, com oficina sobre ficção com José Francisco Botelho, o patrono da feira desta edição, e Gustavo Melo Czekster.

Todas as oficinas tem vagas limitadas. As inscrições já podem ser feitas diretamente no Sesc, onde os participantes devem preencher um formulário. O atendimento do Sesc funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia, e aos sábados, das 8h às 13h.

Concurso de poesia

O concurso tem a finalidade de valorizar a produção local e é de caráter educativo, artístico e literário. Segundo a organização, o objetivo principal é o de promover, através da linguagem poética, valores artísticos essenciais aos que cultivam a arte de escrever poesias.

São três categorias e cada pessoa pode se inscrever em apenas uma: estudantes – de todas as idades e adultos – de 18 a 50 anos; maturidade – acima de 50 anos. Cada escritor poderá inscrever dois poemas no concurso, um de tema livre e outro com o tema da feira - “Memória, Patrimônio e Criação”. Os poemas deverão ter, no máximo, 20 versos e serem assinados com um pseudônimo que não identifique o autor, e devem ser entregues até às 20h do dia 06/11, no Sesc Bagé (rua Barão do Triunfo, nº 1280) - cada poeta deverá entregar dois envelopes no tamanho ofício, um envelope contendo os poemas, assinados pelo pseudônimo (envelope identificado com o pseudônimo) e outro envelope contendo a ficha de inscrição (envelope identificado com o nome).

A revelação e premiação dos ganhadores ocorrerá no dia 11 de novembro, às 18h, na Feira do Livro de Bagé. O primeiro colocado em cada categoria será premiado com um troféu, os cinco classificados em cada categoria receberão medalha e todos os participantes serão certificados.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br