MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Mário Mena afirma que secretaria da Saúde enfrenta dificuldades para ‘funcionar a pleno’

Publicada em 09/11/2018
Mário Mena afirma que secretaria da Saúde enfrenta dificuldades para ‘funcionar a pleno’ | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretário apresentou informações em sessão, a convite dos vereadores

O Secretário Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, reiterou, ontem, aos vereadores, que a rotina de serviços custeados com recursos da pasta podem ser alterados por conta de atrasos nos repasses de valores do governo do Estado. “Nunca disse que iria acabar qualquer serviço. Disse que pode haver diminuição. Poderá haver diminuição de transporte e atraso em exames, mas isso em detrimento da dificuldade de pagamento”, disse.
O secretário detalhou informações apresentadas à imprensa, no início da semana, destacando a atuação da procuradoria jurídica, na tentativa de viabilizar, judicialmente, as transferências de recursos. Um mandado de segurança foi negado, segundo Kalil, sob a justificativa de que o Estado não teria recursos. O titular da pasta destacou, ainda, que o município arcou com os valores (cerca de R$ 7 milhões). Com isso, o volume direcionado à saúde correspondeu a 23% do orçamento. “É muito recurso atrasado. Não tenho mais como fazer a pasta funcionar a pleno. É preciso que a população entenda algumas medidas”, salientou.
Kalil enumerou ações adotadas para economizar com despesas de diárias, gasolina e manutenção da frota da saúde. O secretário revelou que o novo laboratório estava planejado e que não representa ‘nenhum recurso a mais’. Ele também garantiu que os parlamentares serão informados sobre qualquer alteração nas rotinas da secretaria. O titular da pasta aproveitou para solicitar, aos vereadores, uma articulação para solicitar ao governador eleito, Eduardo Leite, do PSDB, a prioridade na regularização dos repasses.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br