MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Palestra sobre Reforma Trabalhista marca início da celebração dos 50 anos do curso de Direito da Urcamp

Publicada em 12/11/2018
Palestra sobre Reforma Trabalhista marca início da celebração dos 50 anos do curso de Direito da Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Desembargadora recebe certificado do coordenador do curso de Direito, Heron Vaz, e da reitora, Lia Quintana

A primeira atividade em celebração aos 50 anos do curso de Direito da Urcamp lotou o auditório do complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza. Para marcar o início das comemorações, a Urcamp trouxe a desembargadora Vânia Cunha Mattos, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, para falar sobre as Reformas Trabalhistas.
A mesa da solenidade foi composta pelo coordenador do curso de Direito da Urcamp, Heron Vaz; Virgínia Dreux, pró-reitora de ensino; doutor Álvaro Meira, procurador jurídico geral da Urcamp; Lia Maria Herzer Quintana, reitora da Urcamp e presidente da FAT; desembargadora Vânia Maria Cunha Mattos, presidente do TRT-4; doutora Marcele Cruz Lanot Antoniazzi, juíza da 1ª Vara do Trabalho; doutor Marcelo Marinho, presidente da OAB/Bagé e doutor Luís Carlos Perucci, procurador jurídico geral da Urcamp.
Lia Maria Herzer Quintana destacou a grande projeção do curso de Direito para Bagé e região, já que formou a grande maioria dos profissionais atuantes no mercado regional. Para destacar a importância do curso, relembrou, também, que os próprios professores que compõem o quadro docente da instituição são egressos. "A Urcamp forma profissionais e se retroalimenta deles", destacou.
Além disso, a reitora ressaltou a relevância da palestra e da participação da desembargadora nas celebrações de aniversário. "Não há outra maneira, em respeito aos que lá atrás iniciaram o curso de Direito, de celebrar com palestras de qualidade e trazendo uma pessoa que tem pleno exercício profissional. Isso agrega muito", disse.
Já o coordenador do curso, Heron Vaz, destacou que essa foi a primeira atividade de celebração, que deve se estender até a data de aniversário, 18 de novembro de 2019. "Foi um evento muito produtivo e esclarecedor em pontos polêmicos da Reforma Trabalhista e contamos com a participação de mais de 250 espectadores", disse.
Vaz adiantou, ainda, que a próxima atividade da programação de aniversário acontece no dia 28 de março do próximo ano, com aula inaugural com a participação de um profissional que atuou no processo da Lava Jato. "Ainda vamos confirmar o nome, mas será um dos procuradores da República", destaca.
O curso de Direito da Urcamp formou a primeira turma em 1974. De lá para cá, foram mais de quatro mil profissionais formados pela instituição, que conta com a credibilidade e reconhecimento de órgãos específicos, como o Selo OAB Recomenda, recebido pelo curso em 2016.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br