ANO: 26 | Nº: 6588
21/11/2018 Esportes

Rústica do Meio Ambiente será disputada no final de semana

No próximo domingo, será realizada a 1ª Rústica do Meio Ambiente. Segundo uma das organizadoras, Cármen Machado, responsável por questões ambientais na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o objetivo da atividade é promover a interação da instituição com a comunidade.

Ela conta que é maratonista e, quando chegou à cidade, percebeu que havia muitos adeptos do esporte. "Andava pela cidade e sempre havia alguém correndo", conta. Por isso, resolveu unir a preocupação com saúde e meio ambiente nessa rústica.

Os participantes podem optar pela inscrição básica, em que recebem um número de peito e chip de cronometragem ou pela inscrição especial, em que ganham, também, uma camiseta alusiva ao evento. Os kits devem ser recolhidos na Madalena Sports, no sábado à tarde.

A largada será dada do estacionamento do aeroporto e haverá dois percursos, com três e 10 quilômetros. No menor trajeto, os atletas vão correr um quilômetro e meio em direção à Santa Thereza e, no maior, cinco quilômetros, na mesma direção. Depois, os inscritos retornam ao ponto de partida. As crianças de 5 a 12 anos também poderão participar. Para os pequenos, haverá uma rústica de 300 metros, com circuito na área do aeroporto.

Os cinco primeiros da categoria geral e os três melhores de cada categoria, no masculino e feminino, recebem premiação. Também será solicitado, aos inscritos, que levem um litro de leite na hora de retirar o kit. Os donativos serão entregues à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...