MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Bagé recebe reconhecimento no Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

Publicada em 24/11/2018
Bagé recebe reconhecimento no Congresso Gaúcho de Cidades Digitais | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Gestores foram reconhecidos durante evento realizado em Campo Bom, na região metropolitana de Porto Alegre

Dezessete prefeitos e 11 municípios receberam durante o segundo Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, encerrado na sexta-feira, 23, em Campo Bom, os títulos de Prefeito Inovador 2018 e Projeto Inovador 2018, reconhecimento feito pela Rede Cidade Digital (RCD), organizadora do evento em parceria com a Prefeitura de Campo Bom, aos investimentos em tecnologia nos municípios. Na região, apenas Bagé recebeu o reconhecimento.
O prefeito Divaldo Lara, do PTB, foi representado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira,  pelo diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da pasta Cristian Becker e pelo engenheiro de computação Eugênio Pierazzoli.
Bayard explica que Bagé foi reconhecida pelo desenvolvimento do Programa Praças Conectadas, que já está disponíveis em seis locais. “Estamos muito satisfeitos. É o reconhecimento do esforço que estamos fazendo para que Bagé seja uma cidade efetivamente digital”, avalia o secretário.
O Congresso também discutiu as políticas públicas dos governos federal e estadual. Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Susana Kakuta, a crise financeira enfrentada pelo país faz com que o Estado reveja as matrizes econômicas, mostrando que a inovação é o caminho para desenvolver as cidades. “A inovação é o grande investimento para otimizar recursos”, afirma.
Com a meta de iniciar uma nova fase de desenvolvimento do Rio Grande do Sul, está previsto o lançamento para o dia 13 de dezembro de um documento contendo as Diretrizes de Inovação 2018/28. “O objetivo é dobrar a taxa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do Rio Grande do Sul, tendo a inovação como fator de desenvolvimento”, explica.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br