MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Panfletagem vai assinalar Dia D da Semana Nacional de Combate ao Aedes

Publicada em 27/11/2018
Panfletagem vai assinalar Dia D da Semana Nacional de Combate ao Aedes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mais de 370 focos foram encontrados e erradicados na cidade

A Vigilância Ambiental de Bagé programa uma panfletagem para sexta-feira, na Praça do Coreto. A atividade integra a programação da Semana Nacional de Combate ao Aedes, que iniciou no domingo, com ações em todo o País.
Estados e municípios foram orientados, pela Sala Nacional de Coordenação e Controle do Ministério, para que promovam, nas comunidades, atividades instrutivas sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Entre as ações planejadas para a Semana estão visitas domiciliares, distribuição de materiais informativos e educativos, murais, rodas de conversa com a comunidade, oficinas, teatros e gincanas.
Segundo o Ministério da Saúde, até 3 de novembro, foram notificados 223.914 casos de dengue em todo o País, uma pequena redução em relação ao mesmo período de 2017 (224.773). A taxa de incidência, que considera a proporção de casos por habitantes, é de 107,4 casos por 100 mil habitantes. Em comparação ao número de óbitos, a queda é de 23,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, passando de 172 mortes em 2017 para 132 neste ano. No total, 12 estados apresentam aumento de casos em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o coordenador de área da Vigilância Ambiental, Valdenir Ferreira Mendes, até o momento, foram registrados e exterminados 371 focos do mosquito transmissor da dengue no município, tendo os últimos cinco sido descobertos entre outubro e novembro. Isto representa um acréscimo de 47% em relação às 249 larvas encontradas em 2017. Os bairros com maior incidência na cidade são Getúlio Vargas, Centro, São Judas Tadeu e Mascarenhas de Moraes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br