MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Criação de Jogos Didáticos mobiliza acadêmicos do curso de Farmácia

Publicada em 30/11/2018
Criação de Jogos Didáticos mobiliza acadêmicos do curso de Farmácia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade integra disciplina de Farmacologia

Os alunos da disciplina de Farmacologia, do curso de Farmácia da Urcamp, participaram, na quarta-feira, de uma prova bem diferente e animada. Cada grupo, dividido entre seis estudantes, foi desafiado a inventar um jogo didático e pedagógico, no qual constavam questões relacionadas ao conteúdo da matéria. A atividade aconteceu no salão de atos da Urcamp e explorou a criatividade.
Um dos jogos foi alusivo ao quadro Passa e Repassa, do canal SBT, com direito a torta na cara. O trabalho de Orsinea Medeiros, do 4º semestre, era multifuncional, ou seja, pode ser aproveitado desde as séries iniciais a graduação. O jogo funciona como uma espécie de revisão do conteúdo através de cartas e um tabuleiro. "Desse jeito é muito melhor, porque é uma aula diferente. A gente traz a brincadeira para um tema sério e ele fica muito mais leve e fácil de entender", conta.
A atividade está dentro das metodologias ativas que a Urcamp já vem trabalhando para o início do ano letivo do ano que vem, revela Ana Carolina Zago, uma das professoras responsáveis. "Eles aprendem com mais facilidade, de uma maneira divertida, e desenvolvem várias competências, inclusive a da criatividade", explica.
Os jogos didáticos criados pelos alunos, agora, vão integrar os recursos que serão utilizados na instituição de Ensino Superior.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br