MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pós-graduações abordam nova política de cuidados paliativos

Publicada em 03/12/2018
Pós-graduações abordam nova política de cuidados paliativos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aula reuniu alunos de duas especializações

A resolução nº 41, de 31 de outubro de 2018, que dispõe sobre as diretrizes para a organização dos cuidados paliativos, à luz dos cuidados continuados integrados, no âmbito Sistema Único de Saúde (SUS), foi um dos temas abordados, neste final de semana, nos cursos de pós-graduação na área de Saúde oferecidos pela Urcamp.

As aulas de especialização em Cuidados Paliativos, que iniciou em agosto, e em Saúde da Família e Comunidade, que teve início em julho, foram ministradas pela professora Ana Paula Simões Menezes. A farmacêutica, que coordena o curso de Cuidados Paliativos, disse que as especializações abordam temas atuais, devido ao quadro docente, que é composto por mestres e doutores da instituição e também de fora de Bagé. "É muito importante os profissionais de Saúde estarem atualizados e qualificados para o trabalho", ressalta.

Ana Paula salienta que todas as vagas para as especializações na área de Saúde foram preenchidas e a previsão é que abram novas turmas em 2019. "Será realizado um workshop em Cuidados Paliativos com o apoio dos pós-graduandos", informa.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br