ANO: 25 | Nº: 6353
07/12/2018 Cidade

Bagé recebe 11ª edição do Moto Encontro

Foto: Antônio Rocha

Estrutura do palco foi colocada em frente ao Centro Administrativo
Estrutura do palco foi colocada em frente ao Centro Administrativo
Motociclistas de vários lugares do Brasil e de outros países participam, desde ontem, da programação da 11ª edição do Bagé Moto Encontro. Organizado pela Associação Bajeense de Motociclismo (ABM), o evento ocorre até o domingo, com diversas atrações, no largo do Centro Administrativo, durante o dia inteiro.

Neste ano, além da adição de mais um dia ao evento, houve uma ampliação na praça de alimentação e no número de lojas de artigos para motociclistas, além de mudanças na estrutura do palco, que está localizado em frente ao Centro Administrativo.

Conforme o vice-presidente da ABM, Deery Siqueira, a estimativa é que, ao longo dos quatro dias, mais de 40 mil pessoas circulem pelo local. "Esperamos que, no sábado, pelo menos 15 mil pessoas passem pelo evento", declara.

O organizador informa que, até ontem, já se encontravam em Bagé, grupos de motociclistas de vários lugares do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, além de motociclistas da Argentina e do Uruguai.

Siqueira destaca que estão confirmadas as apresentações de 12 bandas nacionais e internacionais. Fora que, no domingo, a organização liberará o palco para grupos musicais locais, que poderão fazer a inscrição na hora do evento.

Para o sábado, às 11h30min, está agendado o tradicional passeio, realizado pelas ruas da cidade. Além disso, o festival também contará, no fim de semana, com shows de acrobacias.

Histórico

O Bagé Moto Encontro teve seu início em 2008, quando a ABM deu continuidade ao trabalho realizado, anteriormente, pelo Super Motos, evento iniciado em 1997, pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), e que continuou em atividade por 11 anos. Desde então, a iniciativa já foi considerada, em duas edições, o maior encontro de motos do Estado.
De acordo com Siqueira, o evento tem como objetivo reunir motociclistas e pessoas que apreciam o motociclismo em um único espaço, para comemorarem como se estivessem em uma "festa entre amigos".

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...