ANO: 26 | Nº: 6527
11/12/2018 Fogo cruzado

Esquerda retorna ao Legislativo com articulação para eleição à presidência

Foto: Divulgação

Carneiro assumiu comando do diretório municipal em agosto
Carneiro assumiu comando do diretório municipal em agosto
A bancada do PTB pode fazer valer sua vantagem numérica, garantindo a presidência da Câmara, a partir de 2019, em processo eleitoral que ocorre na última sessão ordinária do ano, prevista para o dia 20 de dezembro. O candidato cotado para exercer a função é o vereador Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), petebista licenciado desde o início da legislatura, para comandar a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso. A pasta será assumida pelo vereador Ramão Bogado (Bocão), que ontem fez discurso de despedida, no Legislativo.
A alteração no primeiro escalão, que deve ser formalizada na quinta-feira, com o retorno de Esquerda à Câmara, foi anunciada pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB, durante o sorteio das unidades habitacionais dos residenciais Moriá e Ebenezer, realizado no sábado, no Ginásio Presidente Médici (Militão). A articulação pela candidatura do parlamentar foi iniciada ontem. O novo líder do governo, Graziane Lara, do PTB, inclusive, já adiantou apoio ao colega de legenda.
Quando assumiu a secretaria, Esquerda encarou o desafio de concluir projetos e retomar propostas de novos empreendimentos. Ele destaca que superou as metas inicialmente estabelecidas, deixando o comando da pasta com as obras de novos residenciais encaminhadas. Caberá ao novo secretário, aliás, organizar os próximos sorteios.
Esquerda é presidente do diretório bajeense. Esta condição já o transforma em nome preferencial na corrida pela presidência. Nove votos garantem a eleição para o cargo. Para assumir a função, a bancada petebista, a maior do Legislativo, tem cinco vereadores. Na prática, portanto, um candidato do PTB pode ser eleito, com 10 votos, apenas com o apoio de três bancadas da base: MDB, PP (que têm duas cadeiras cada) e PSC, por exemplo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...