MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estrutura do CIC permanecerá locada por comerciantes

Publicada em 14/12/2018
Estrutura do CIC permanecerá locada por comerciantes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prédio foi retirado do fluxo de vendas do Estado

Com a revogação do termo que cedia a área do Centro de Integração Comercial (CIC), localizado na avenida Marechal Floriano, à Prefeitura de Bagé, os vendedores que ocupam as 90 bancas ficarão encarregados em locar a estrutura, que até então estava inserida no fluxo de vendas do governo do Estado. Na manhã de ontem, a presidente da Associação Bajeense dos Comerciantes de Produtos Industrializados Nacionais e Importados (ABCPNI), Ana Paula Pereira, entrou em contato com a redação do Jornal MINUANO, para divulgar a conquista, que foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 6 de dezembro.
Conforme a comerciante, a decisão foi acertada em uma reunião, realizada no mês passado, entre representantes da Associação e o secretário da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), Raffaele Di Cameli.
Ana Paula informa que, na ocasião, ficou decidido que as 72 famílias que ocupam o espaço poderiam continuar exercendo seu trabalho no local, desde que pagassem o aluguel mensal de R$ 10,4 mil. “Para nós, essa é uma oportunidade de continuarmos trabalhando. Porque tudo que a gente conquistou veio dali. Existem pessoas que começaram a trabalhar ali, em 1998, e estão ali até hoje. Que criaram seus filhos e netos com isso”, declara a comerciante.
De acordo com a publicação no Diário Oficial, a resolução tem validade de dois anos. A presidente destaca que a intenção da associação é, futuramente, comprar o prédio, avaliado em julho deste ano, no valor de R$ 1,456 milhão.
Ana Paula agradece à vereadora do município de Nonoai, Rosa Barbiero, do MDB, que ajudou a marcar a agenda em Porto Alegre. Rosa é bajeense e disputou uma vaga à Câmara dos Deputados em outubro. A presidente também agradeceu ao secretário Di Cameli, o qual já havia garantido, anteriormente, que não havia intenção de desalojar os trabalhadores do centro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br