ANO: 25 | Nº: 6362
14/12/2018 Cidade

Estrutura do CIC permanecerá locada por comerciantes

Foto: Tiago Rolim de Moura

Prédio foi retirado do fluxo de vendas do Estado
Prédio foi retirado do fluxo de vendas do Estado
Com a revogação do termo que cedia a área do Centro de Integração Comercial (CIC), localizado na avenida Marechal Floriano, à Prefeitura de Bagé, os vendedores que ocupam as 90 bancas ficarão encarregados em locar a estrutura, que até então estava inserida no fluxo de vendas do governo do Estado. Na manhã de ontem, a presidente da Associação Bajeense dos Comerciantes de Produtos Industrializados Nacionais e Importados (ABCPNI), Ana Paula Pereira, entrou em contato com a redação do Jornal MINUANO, para divulgar a conquista, que foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 6 de dezembro.
Conforme a comerciante, a decisão foi acertada em uma reunião, realizada no mês passado, entre representantes da Associação e o secretário da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), Raffaele Di Cameli.
Ana Paula informa que, na ocasião, ficou decidido que as 72 famílias que ocupam o espaço poderiam continuar exercendo seu trabalho no local, desde que pagassem o aluguel mensal de R$ 10,4 mil. “Para nós, essa é uma oportunidade de continuarmos trabalhando. Porque tudo que a gente conquistou veio dali. Existem pessoas que começaram a trabalhar ali, em 1998, e estão ali até hoje. Que criaram seus filhos e netos com isso”, declara a comerciante.
De acordo com a publicação no Diário Oficial, a resolução tem validade de dois anos. A presidente destaca que a intenção da associação é, futuramente, comprar o prédio, avaliado em julho deste ano, no valor de R$ 1,456 milhão.
Ana Paula agradece à vereadora do município de Nonoai, Rosa Barbiero, do MDB, que ajudou a marcar a agenda em Porto Alegre. Rosa é bajeense e disputou uma vaga à Câmara dos Deputados em outubro. A presidente também agradeceu ao secretário Di Cameli, o qual já havia garantido, anteriormente, que não havia intenção de desalojar os trabalhadores do centro.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...