MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Documentário retrata história da Emei Professora Iria de Jesus Machado

Publicada em 18/12/2018
Documentário retrata história da Emei Professora Iria de Jesus Machado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Família doou acervo fotográfico da patrona para a escola

A equipe da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Iria de Jesus Machado realiza, hoje, a exibição de um documentário produzido durante o ano, que visa resgatar a história da instituição de ensino. Com o título "Educação, identidade e memória: A Emei Professora Iria de Jesus Machado conta a sua história", a produção será apresentada à comunidade escolar, às 19h, durante o festival de encerramento do ano letivo.
O filme conta com depoimentos de pessoas que conviveram com a patrona da instituição, a professora Iria de Jesus Machado, além de ex-alunos e diretoras da extinta creche e da escola de Educação Infantil. O trabalho foi idealizado pela diretora da escola, Josiane Milano Müller, e teve como repórteres os jornalistas Emanuel Müller e Camila Kraemer. A cenografia e edição ficaram a cargo do Estúdio Eliéser Noble.
Segundo a diretora da escola, embora a instituição tenha completado 32 anos, em novembro, o material a respeito da patrona era basicamente formado por fatos profissionais, narrados de forma sucinta. Sendo assim, para a produção do documentário, foi necessário recolher depoimentos dos familiares da professora, onde foram coletados dados de sua personalidade e seu compromisso com a educação.
A diretora destaca que a família doou à escola o acervo fotográfico que pertenceu à professora, o qual foi organizado e, atualmente, compõe a Galeria Iria de Jesus Machado, que está em um dos corredores da escola.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br