MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Um profissional do programa Mais Médico não se apresentou em Bagé

Publicada em 18/12/2018
Um profissional do programa Mais Médico não se apresentou em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Um dos médicos foi destinado para o posto do Passo das pedras

Dos quatro profissionais que se inscreveram no programa Mais Médicos para a Rainha da Fronteira, apenas um não fez contato com a Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, nem se apresentou para o trabalho. Na sexta-feira, os profissionais João Paulo Vieira Raposo e Raquel Morales Vieira, que atuavam no Maranhão, começaram atender nos postos de saúde dos bairros Passo das Pedras e Tiarajú. O médico Fabrício Domenech Nunes, 29 anos, já está trabalhando desde o final de novembro, no posto de saúde do bairro Ivo Ferronato.
Conforme a coordenadora do Mais Médicos em Bagé, Cristiane Mansur, o quarto médico destinado para Bagé, no edital do governo federal, deve ser substituído automaticamente pelo programa. Com a apresentação dos três profissionais, o município contabiliza 20 médicos atuando no programa. O número ideal é 25 para cobrir todos os postos.

Inscrições
O prazo para os profissionais com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) se apresentarem nas cidades selecionadas e começar a estabelecer, junto ao gestor local, o início da atuação, foi estendido até 18 de dezembro. Segundo o Ministério da Saúde, 5.352 médicos compareceram ou iniciaram as atividades nas localidades.
No domingo, encerrou o prazo para a inscrição de brasileiros e estrangeiros formados no exterior se inscreverem. Também foi o último dia para enviar a documentação e validar a inscrição no programa.
Segundo o Ministério da Saúde, o aumento no prazo, que inicialmente seria dia 14 de dezembro, foi adotado devido a picos de instabilidade no site do programa, causados pelo grande número de acessos, o que pode ter ocasionado dificuldades no momento da inscrição.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br