MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ex-alunos do Instituto São Pedro se reúnem para presentear crianças de baixa renda

Publicada em 24/12/2018
Ex-alunos do Instituto São Pedro se reúnem para presentear crianças de baixa renda | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo de ex-colega pretende manter campanhas solidárias

Mais de quatro décadas após deixarem o Instituto São Pedro de Educação e Assistência (Ispea), um grupo de ex-estudantes da instituição se reuniu para relembrar a filosofia salesiana de Dom Bosco. Na tarde de sábado, em uma ação de solidariedade, o grupo realizou a entrega de presentes de Natal para crianças de famílias em vulnerabilidade social.
A ideia da confraternização de Natal entre os ex-colegas partiu de Sayonara Borba e logo ganhou a adesão do marido, Rui Dutra Borba, e dos amigos Hélio e Cleusa Brito, Regina Mattos, Bartolomeu e Sandra Ferreira, Nardo Porcellis, Cleusa Lemos, Ana Magnoni e Rejane Fagundes.
Borba explica que, há cerca de três anos, os ex-alunos salesianos se organizaram, através das redes sociais, somando mais de 100 pessoas. Desde então, realizaram alguns encontros. Em uma destas ocasiões, a recepção de um ex-colega que visitou a cidade, Sayonara apresentou a ideia de unirem forças para fazerem o Natal de outras pessoas mais feliz. E assim começaram a arrecadar valores e brinquedos entre os participantes do grupo.
Ao final da semana de captação das doações, conseguiram montar mais de 217 kits com brinquedos e pacote de guloseimas para as crianças que a serem beneficiadas. O local escolhido foi o bairro Balança, que faz parte do mapa da vulnerabilidade social da cidade.
Logo ao chegarem, os três carros que levavam os presentes foram cercados pela criançada, ansiosas por escolher entre as diversas opções de brinquedos disponíveis. E a emoção do grupo foi tanta que eles já projetam novas campanhas de auxílio para datas de celebração como Páscoa e Dia das Crianças.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br