MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Família pede ajuda para translado de corpo de bebê

Publicada em 28/12/2018

O garçom João Davi Munhoz Jardim, 29 anos, e a dona de casa Pâmela Tamires Machado Pinheiro, 21 anos, tiveram um bebê no dia 21 de dezembro. A menina Isa nasceu com problemas de saúde graves e irreversíveis. A família monitorou a gravidez desde o sexto mês de gestação, em Porto Alegre. Na ocasião, foi descoberto o diagnóstico: holoprosencefalia alobar.

Conforme o pai da menina, a esposa fez uma cesariana e Isa foi direto para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele comenta que, no último sábado, foi realizada uma ressonância para avaliar a profundidade do problema e foi confirmado que o bebê não possuía massa cefálica. Para sobreviver, a família teria que manter a ligação dos aparelhos. "Os médicos preferiam fazer o melhor para ela, e não para nós, e desligar os aparelhos aos poucos para ela não viver em modo vegetativo", comenta.

Segundo Jardim, a decisão foi muito triste, mas necessária de ser tomada, pois não havia o que pudesse ser feito. "Ela pode ir a óbito em dois dias, porque está muito fraquinha", relatou.

Para realizar o translado do corpo da menina até Bagé, a família necessita de auxílio. Para isso, está arrecadando cerca de R$ 2 mil, verba para trazer a pequena da capital gaúcha até a Rainha da Fronteira. De acordo com Jardim, a família se preparou para o parto e para se manter em Porto Alegre, mas não dispõe desse valor para realizar o transporte. Ele comenta que está na casa de acolhimento da prefeitura e alguns amigos e familiares estão auxiliando para a alimentação e transporte.

Contatos para auxílio

Conta: 39.164526.0-6

Agência: 0120 - Banco Banrisul, no nome de Cátia Cristiane Gonçalves Machado (avó do bebê)

Telefone para contato e WhatsApp (53) 99947647

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br