ANO: 25 | Nº: 6386
04/01/2019 Fogo cruzado

Ghani sugere retomada da tradução em Libras na TV Câmara

Foto: Divulgação

Líder do PR abriu debate, ontem, durante sessão da comissão representativa
Líder do PR abriu debate, ontem, durante sessão da comissão representativa
Prevista pela resolução que criou a TV Câmara de Bagé, a tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas transmissões de todas as sessões pode ser retomada, em 2019, através de uma nova articulação da mesa diretora. A tradução foi interrompida em 2014.
O segundo secretário da Casa, vereador Omar Ghani, do PR, iniciou o novo debate, ontem, mencionando o discurso da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, durante a posse do presidente Jair Bolsonaro, do PSL. "Estaremos trazendo esta pauta, porque acredito que temos que dar um exemplo positivo e permitir o acesso aos discursos dos vereadores", adiantou.
A inserção de uma janela (espaço delimitado no canto da tela da TV) com um intérprete da Língua Brasileira de Sinais é obrigatória no horário político e em campanhas institucionais do governo e de utilidade pública.
A acessibilidade na TV aberta começou a ser implantada em 2008, quando pelo menos duas horas diárias do conteúdo exibido pelas emissoras passaram a contar com legenda oculta e dublagem.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...