MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bolsonaro pretende viabilizar decreto que flexibiliza posse de arma ainda em janeiro

Publicada em 05/01/2019
Bolsonaro pretende viabilizar decreto que flexibiliza posse de arma ainda em janeiro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"Estamos definindo o que é efetiva necessidade", mencionou presidente

O decreto que flexibiliza a posse de armas de fogo, em território brasileiro, deve ser emitido ainda em janeiro. A medida foi anunciada quinta-feira, pelo presidente Jair Bolsonaro, o qual disse que o vai tirar a "subjetividade" do Estatuto do Desarmamento. As informações são da Agência Brasil.

"Ali, na legislação diz que você tem que comprovar efetiva necessidade. Conversando com o [ministro da Justiça] Sergio Moro, estamos definindo o que é efetiva necessidade. Isso sai em janeiro, com certeza", disse em entrevista ao SBT, a primeira após ter assumido a Presidência da República.

Em entrevista ao SBT, Bolsonaro disse que, na legislação atual, está escrito que, para se obter posse de arma de fogo, é preciso comprovar efetiva necessidade. Sendo assim, uma das ideias do chefe do Executivo é comprovar a efetiva necessidade com base em estatísticas de mortes por arma de fogo, ou seja, moradores de locais com altos índices de mortalidade teriam mais facilidade em adquirir armas.

Na ocasião, o presidente também afirmou que quer aumentar o limite de armas por cidadão. Para ele, o limite de duas armas por pessoa pode ser aumentado, sobretudo para agentes de segurança. Nesse caso, o limite pode subir para "quatro ou seis armas".

Porte

O decreto a ser editado pelo governo diz respeito à posse de arma de fogo, que permite ao cidadão ter a arma em casa ou no local de trabalho. Já o porte diz respeito à circulação com arma de fogo fora de casa ou do trabalho. Quanto a isto, Bolsonaro diz que também tornará menos rígida a legislação sobre o porte de arma. "A questão do porte vamos flexibilizar também, pode ter certeza. Podemos dar por decreto, porque tem alguns requisitos para cumprir. E esses requisitos são definidos por decreto"

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br