MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aceguá deve receber câmeras de videomonitoramento no lado uruguaio

Publicada em 08/01/2019
Aceguá deve receber câmeras de videomonitoramento no lado uruguaio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aparelhos devem ser instalados em cidades da fronteira

A China vai doar, ao Uruguai, cerca de cinco milhões de dólares em câmeras de videomonitoramento para serem implantadas nas cidades de fronteira, entre elas Aceguá. Os equipamentos devem chegar ao país vizinho no final de janeiro, conforme informações do diretor nacional da polícia uruguaia, Mário Layera, em entrevista concedida ao canal de televisão Teledoce.
As câmeras são provenientes de uma doação de empresas chinesas. O país asiático, conforme o governo uruguaio, é o principal cooperador em matéria de doações. No Chuí, já foram instaladas 120 câmeras. A iniciativa partiu do Ministério do Interior, através do ministro Eduardo Bonomi, que realizou uma visita ao país asiático em 2017. Além de Aceguá e Rio Branco, em Cerro Largo, as novas câmeras devem ser instaladas em Rocha, Rivera, Artigas, Salto, Paysandú e Rio Negro.
O alcalde de Aceguá, Ruben Almeida, considera a implantação uma boa iniciativa, mas afirma que, para funcionar, é necessário que haja mais policiamento. Segundo ele, o local conta com número reduzido de policiais, que, muitas vezes, não têm como se locomover dentro do próprio território.
Almeida comenta que o problema de Aceguá é a falta de contingente e avalia que de nada adianta implantar o equipamento se não houver quem cuide. Ainda conforme o Alcalde, outros recursos foram liberados, desde 2014, para a implantação das câmeras, mas até agora nada foi feito. Ele destaca, porém, uma preocupação com o funcionamento do sistema. “Quem vai cuidar o monitoramento? No verão, os policiais vão para o leste cuidar dos turistas”, menciona.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br