MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Confecção de placas do padrão Mercosul já está regularizada em Bagé

Publicada em 11/01/2019
Confecção de placas do padrão Mercosul já está regularizada em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Chapas chegaram em Bagé na terça-feira

Após mais de 20 dias aguardando o material e a liberação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), uma empresa de Bagé que realiza a estampa nas placas de veículos pelo novo padrão do Mercosul começou a realizar o trabalho. O modelo está em vigor desde o dia 18 de dezembro e, com a falta de material, mais de 500 veículos estavam aguardando o emplacamento no município. As concessionárias também estavam com veículos vendidos e não podiam realizar a entrega, devido ao problema.
O responsável por uma das três empresas que realizam o trabalho de estampa de placas no município, Éberson Marinho, salienta que o material chegou na quarta-feira, mas no período que aguardava a liberação, chegou a levar as autorizações para Pelotas, Rio Grande e Dom Pedrito, para adiantar o serviço.
Marinho ressalta que nem todo o emplacamento está sendo realizado. Ele explica que veículos de aluguel necessitam de placas vermelhas e este material ainda não foi disponibilizado. "A confecção das placas leva em torno de 20 minutos e, nos dois dias, já conseguimos suprir a demanda", salienta.
O empresário enfatiza que o valor do par do novo modelo de placas chega a R$ 250, o dobro das placas que estão saindo de circulação. Para solicitar o novo modelo, o proprietário deve realizar a vistoria no o Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA), que emite uma autorização para a confecção da placa. A partir dessa data, a pessoa tem até 30 dias para colocar o novo modelo. Após a confecção da placa, é necessário que o proprietário volte ao CRVA para implantação, porque apesar do novo modelo ser muito parecido, somente o sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) pode identificar a dianteira e traseira.
As novas placas serão obrigatórias para emplacamentos de automóveis zero quilômetro, transferências de cidade ou de propriedade e substituições de placas estragadas, perdidas, roubadas ou furtadas. Para os veículos que já estão em circulação, o modelo atual tem validade por cinco anos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br