ANO: 25 | Nº: 6281
14/01/2019 Fogo cruzado

Secretaria vai auxiliar prefeituras na captação de emendas parlamentares

A Secretaria Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios planeja a criação de um núcleo de apoio aos municípios para elaboração de projetos para buscar verbas federais e emendas parlamentares. A informação foi confirmada pelo titular da pasta, Rodrigo Lorenzoni, durante assembleia geral da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), na semana passada.
A pasta também deve focar na atuação, no fortalecimento e na criação de consórcios e colaborar na melhoria da gestão administrativa das cidades. “Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar e acreditamos que com gestão, parceria e inovação faremos um grande trabalho. Queremos atender os municípios com celeridade”, disse Lorenzoni.
Dirigido pelo presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, o encontro simbolizou a primeira agenda externa do secretário, que escolheu a sede da Federação que representa os municípios para se apresentar aos prefeitos. “Recebemos o secretário com muita alegria para construir diálogo com os municípios, porque é lá que tudo acontece”, destacou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...