MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Privatizações e revisão sobre carreiras estão entre prioridades do governador

Publicada em 17/01/2019
Privatizações e revisão sobre carreiras estão entre prioridades do governador | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Leite recebe deputados para alinhar projetos

As privatizações de empresas públicas retornam à pauta do Palácio Piratini como uma prioridade do governador Eduardo Leite, do PSDB, para o primeiro ano de gestão. A agenda prioritária, discutida com deputados, desde segunda-feira, também inclui a revisão sobre carreiras do funcionalismo.
Leite pode propor nova proposta de lei para eliminar a exigência de plebiscito para vender estatais. A expectativa é de que a medida deve abranger a Companhia de Gás do Estado do Rio Grande de Sul (Sulgás), a Companhia Riograndense de Mineração (CRM), que tem mina em Candiota, e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).
O deputado estadual Mateus Wesp, do PSDB, que foi recebido pelo governador na terça-feira, adiantou posição favorável. "Acho muito importante abrirmos esse canal de diálogo para alinhar ideias comuns, como a questão das concessões e privatizações, e também podermos discutir eventuais divergências. Assim poderemos fazer avançar o Estado", afirmou.
O deputado Vilmar Lourenço, do PSL, também defendeu ‘que todas as estatais que dão prejuízo ao Executivo sejam privatizadas’. Na prática, ao se reunir individualmente com cada um em seu gabinete no Palácio Piratini, Leite busca, além de alinhar projetos importantes para a retomada do desenvolvimento do Estado, ouvir as demandas das regiões representadas pelos novos parlamentares.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br