ANO: 25 | Nº: 6308
17/01/2019 Fogo cruzado

Privatizações e revisão sobre carreiras estão entre prioridades do governador

Foto: Itamar Aguiar/Especial JM

Leite recebe deputados para alinhar projetos
Leite recebe deputados para alinhar projetos
As privatizações de empresas públicas retornam à pauta do Palácio Piratini como uma prioridade do governador Eduardo Leite, do PSDB, para o primeiro ano de gestão. A agenda prioritária, discutida com deputados, desde segunda-feira, também inclui a revisão sobre carreiras do funcionalismo.
Leite pode propor nova proposta de lei para eliminar a exigência de plebiscito para vender estatais. A expectativa é de que a medida deve abranger a Companhia de Gás do Estado do Rio Grande de Sul (Sulgás), a Companhia Riograndense de Mineração (CRM), que tem mina em Candiota, e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).
O deputado estadual Mateus Wesp, do PSDB, que foi recebido pelo governador na terça-feira, adiantou posição favorável. "Acho muito importante abrirmos esse canal de diálogo para alinhar ideias comuns, como a questão das concessões e privatizações, e também podermos discutir eventuais divergências. Assim poderemos fazer avançar o Estado", afirmou.
O deputado Vilmar Lourenço, do PSL, também defendeu ‘que todas as estatais que dão prejuízo ao Executivo sejam privatizadas’. Na prática, ao se reunir individualmente com cada um em seu gabinete no Palácio Piratini, Leite busca, além de alinhar projetos importantes para a retomada do desenvolvimento do Estado, ouvir as demandas das regiões representadas pelos novos parlamentares.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...