MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara vai debater futuro das empresas públicas

Publicada em 18/01/2019
Câmara vai debater futuro das empresas públicas | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Representantes da Adefers se reuniram com vereadores, ontem

O Legislativo bajeense vai convocar uma audiência pública para debater a perspectiva de privatizações de empresas públicas do Estado. A agenda foi confirmada, ontem, pelo presidente da Casa, vereador Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), do PTB. A data, ainda de acordo com o petebista, deve ser definida na próxima semana.
Esquerda recebeu, ontem, representantes da Associação dos Funcionários Públicos em Defesa das Estatais e do Patrimônio Público (Adefers), contrária às privatizações, que, na região, podem produzir impacto através da Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM), que tem mina em Candiota, e da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que tem gerência em Bagé.
Frustradas durante a gestão de José Ivo Sartori, do MDB, as privatizações retornaram à pauta do Palácio Piratini, como uma prioridade do governador Eduardo Leite, do PSDB, para o primeiro ano de gestão. A medida representa uma contrapartida para a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal e já é tratada em agendas do tucano com deputados estaduais.
O presidente da Adefers, Fabrício Vilneck Cavalheiro, observa que, na legislatura passada, a mobilização contrária iniciou pela Câmara de Bagé, com a aprovação de uma moção. Representantes da Associação tornaram a apresentar argumentos aos vereadores, justificando o impacto das privatizações na economia local. O movimento resultou na abertura do diálogo, através da organização da audiência pública. Parlamentares manifestaram, ainda, a intenção de atuar na articulação para que a pauta seja apresentada a deputados e senadores.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br