MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mutirão de recuperação de estradas deve iniciar pela Igrejinha

Publicada em 21/01/2019
Mutirão de recuperação de estradas deve iniciar pela Igrejinha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeito convidou lideranças para agenda com governador

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, e o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Cleber Zuliani Carvalho, se reuniram com o presidente da Agricampanha, Jesiel Porciúncula, e os diretores André Bordim e Kleber Foletto, e o presidente da Associação e Sindicato Rural, Rodrigo Móglia, e o diretor Diego Aécio, para tratar sobre o anúncio, realizado pelo chefe do Executivo, na semana passada, sobre a disponibilização de R$ 500 mil, destinados à locação de caminhões que farão o transporte de cascalho para recuperar estradas.
Foram discutidas estratégias do trabalho conjunto entre prefeitura e produtores, onde ficou acertado que o mutirão, inicialmente, começará pela estrada da Igrejinha. De acordo com o gestor municipal, serão 10 caminhões contratados pelo governo e ainda existe a possibilidade da cedência de mais um por parte dos produtores.
Além de confirmar a liberação do recurso, Divaldo convidou os ruralistas para participar de um encontro com o governador Eduardo Leite, do PSDB, na sexta-feira, em Porto Alegre, com a finalidade de solicitar apoio do governo do Estado no auxílio ao município, que decretou situação de emergência no dia 10 de janeiro, devido aos problemas ocasionados pelos intensos volumes de chuva.
O prefeito ainda deve pedir auxílio ao Exército Brasileiro, para potencializar os trabalhos com mão de obra e maquinário. “Estamos propondo a construção de uma força-tarefa junto aos produtores rurais do município, governo do Estado, Forças Armadas e governo municipal, com a finalidade de unirmos esforços para a reconstrução das nossas estradas rurais, que sofreram com longos anos sem assistência e agora pelo excesso de chuvas em um curto período de tempo”, explica o petebista.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br