MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fepam fiscaliza 17 locais em Bagé em 2018

Publicada em 24/01/2019
Fepam fiscaliza 17 locais em Bagé em 2018 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividades foram realizadas em propriedades rurais e empresas

O Departamento de Fiscalização da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) realizou, em 2018, mais de 800 fiscalizações ambientais, que abrangeram 228 municípios do Estado. Em Bagé e região, foram fiscalizadas propriedades rurais e empresas, totalizando 17 locais.

O chefe da Divisão de Fiscalização Ambiental, Juarez Löff, explica que as fiscalizações realizadas consistiam em ações de controle e vigilância, destinadas a impedir danos imediatos ou a atividades lesivas ao meio ambiente. Ele lembrou que as iniciativas são demandadas a partir de denúncias ambientais, solicitações de outros órgãos públicos ou ainda por meio do monitoramento das licenças ambientais emitidas pela Fepam.

Entre as atividades fiscalizadas constam indústria cimenteira, resíduos sólidos urbanos, abatedouros, abastecimento de água pública, silvicultura, mineração, metalurgia, beneficiamento de grãos em geral e atividades agrícolas no Bioma Pampa.

O chefe de divisão salientou que, em Bagé, foram apontadas irregularidades em atividades agrícolas na questão de descarte irregular de embalagens, colocação de fogo para limpeza de área e supressão de campo nativo para conversão em lavoura. "No último caso, foi solicitada a recuperação da área de 265 hectares e aplicada uma multa", disse.

A Fepam realizou, no mesmo período, dez grandes operações de fiscalização ambiental, abrangendo as regiões de competência dos oito Balcões de Licenciamento Ambiental Unificado da Sema/Fepam distribuídos no Rio Grande do Sul. Nessas operações, foram vistoriados mais de 400 diferentes empreendimentos, que realizavam 78 tipos de atividades diversas, como supressão de vegetação, conversão de bioma pampa em lavoura, abatedouros e postos de combustíveis.

Löff salientou que qualquer pessoa pode informar um dano ambiental que esteja acontecendo ou que tenha possibilidade de ocorrer por meio do canal de atendimento a denúncias ambientais, pelo telefone 0800 031 21 46 ou pelo e-mail denuncia@fepam.rs.gov.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br