MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto de samba lota Praça Silveira Martins

Publicada em 28/01/2019
Projeto de samba lota Praça Silveira Martins | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Casais aproveitaram para dançar

A segunda edição, deste ano, do evento Samba na Praça, realizada na Praça Silveira Martins (do Coreto), no sábado, recebeu bajeenses e visitantes. O espaço público ficou lotado e alguns casais aproveitaram para dançar.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, o Samba na Praça é um evento de confraternização, considerado importante para a cultura da cidade. Ela salienta que todos gostam do samba de raiz e, principalmente, em um local que há arborização e conta a história da cidade. "É um clima de esquenta para o Carnaval do meio-dia, que conta com o apoio do poder público. É importante incentivar essas manifestações populares", disse.

Para a aposentada Sueli Ribeiro, de 67 anos, bajeense mas que vive em Porto Alegre há mais de 20 anos, o evento serve, também, para rever amigos. Ela já havia participado outras vezes e, como gosta muito de samba, decidiu retornar. "As pessoas se encontram aqui", frisa.

A radialista Lorena Vieira salientou que o Samba na Praça é um projeto de renascimento e há muitos relatos de pessoas que estavam em casa, sem oportunidades e até deprimidas, que com o evento voltaram a se inserir num contexto social. "É simples e traz um baita resultado. As pessoas acabam saindo da rotina e curtindo a música", destaca. Ela ressalta que o projeto é humano e sensível e conta com profissionais qualificados.

Além da apresentação do Grupo Mesa de Bar, houve o som da bateria da Escola de Samba Aliança, que irá participar do Carnaval do meio-dia, após a abertura do Galo Caixeiro, no dia 2 de março.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br