MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Transferência da Usina de Asfalto deve iniciar até o final deste mês

Publicada em 05/02/2019
Transferência da Usina de Asfalto deve iniciar até o final deste mês | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura funcionará em cascalheira, às margens da BR-153

A mudança de local da usina de asfalto a quente e a frio, pertencente ao município de Bagé, que está situada em uma área residencial no bairro Popular, deve iniciar nos próximos dias. A estrutura funcionará junto a uma cascalheira às margens da BR-153, sendo que a licença ambiental para a mudança já foi liberada. O próximo passo é finalizar o projeto arquitetônico, que está na Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), e realizar parte da obra para transferência do equipamento.
Conforme o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel, após a finalização do projeto executivo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa deve emitir a licença de instalação. A expectativa é que, até o final deste mês, a obra de implantação da estrutura já tenha iniciado.
A ideia de mudar a usina iniciou no final de 2017, quando os moradores do entorno da estrutura e pais de crianças que estudam na Escola Municipal de Educação Infantil Tia Scylla solicitaram a transferência devido ao barulho, pó e fumaça. O local foi fiscalizado e foi comprovado que era inapropriado para a indústria.
Segundo Hoesel, a pasta segue produzindo o asfalto, mas, em dias alternados, para não prejudicar os moradores do entorno. "Utilizamos, esporadicamente, para as operações tapa-buraco", disse. O secretário conta que, na próxima semana, deve iniciar a terraplenagem do espaço onde será implantada a usina.
No primeiro momento, será realizada a obra de pilares para instalação e, posteriormente, os galpões, locais para abrigar refeitórios, banheiros, laboratório e depósito para armazenar o material e o restante da infraestrutura.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br