MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bioma em foto

Publicada em 16/02/2019
Bioma em foto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Exemplar foi fotografado por Samuel Arrieche, na Estação Ecológica do Taim, Rio Grande (RS), e o texto elaborado pela bióloga mestra Tamyris Ramos, professora do curso de Ciências Biológicas da Urcamp.

O Caracara plancus, conhecido como carcará, é uma ave de rapina representante da Ordem Falconiformes e da Família Falconidae. Esses animais podem ser facilmente encontrados em campos abertos e pastagens da nossa região e sua distribuição geográfica compreende toda a América do Sul e parte da América do Norte. São animais de significativo tamanho, podendo atingir, aproximadamente, 125 centímetros de envergadura e até um quilo. Os carcarás podem ser facilmente reconhecidos por sua coloração característica, como o pescoço branco e listrado e seu penacho na cabeça. A alimentação dessa ave é oportunista, ou seja, varia de acordo com o ambiente em que está inserido e pode conter um amplo espectro de itens como invertebrados (insetos, minhocas, carrapatos e outros vermes), vertebrados (filhotes de aves em ninhos e serpentes), carcaças e frutos. A espécie possui hábito solitário e ficam no solo durante o dia em busca de alimento e à noite pousam nas árvores e em galhos altos. Seu canto característico que deu origem ao nome "carcará", serve como um sinal de alerta e para a comunicação entre os indivíduos.
Para saber mais sobre essa ou outras espécies da flora e fauna do Bioma Pampa, entre em contato com o curso de Ciências Biológicas da Urcamp, pelo telefone (53) 3242-8244, ramal 212.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br