ANO: 25 | Nº: 6357
25/02/2019 Cidade

Novo coordenador elenca humanização de serviço como prioridade no CSU

Foto: Tiago Rolim de Moura

Floriano iniciou trabalhos na segunda-feira passada
Floriano iniciou trabalhos na segunda-feira passada
O Centro de Referência em Saúde do Centro Social Urbano (CSU) tem um novo coordenador. Desde semana passada, a unidade localizada no bairro Pedras Brancas vem sendo chefiada por José Henrique Borges Floriano (Zeca Floriano), que até então coordenava a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Em entrevista ao Jornal MINUANO, Floriano agradeceu ao secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil e ao prefeito Divaldo Lara pela indicação e destacou a humanização do atendimento como meta a ser seguida em sua gestão. "O foco é sempre na humanização. A pessoa vem fragilizada, muitas vezes sem saber o que está passando. Então, ela tem que ser bem acolhida e respeitada como se fosse alguém próximo", destaca.

Floriano afirma que ainda está avaliando a situação do local e deve se reunir, nos próximos dias, com cada setor para verificar as demandas de cada área. Ele se diz otimista quanto à relação com os cerca de 30 colaboradores que se revezam no atendimento do posto durante a semana.

Segundo o coordenador, atualmente, o Centro de Referência do CSU atende cerca de 11 mil pessoas residentes de seis bairros: Castro Alves, Dois Irmãos, Ivone, Morgado Rosa e Prado Velho, assim como o Pedras Brancas.

Na unidade, são oferecidos atendimentos de clínica geral, cardiologia, odontologia, pediatria, psicologia, ginecologia e assistência social, além de também contar com serviços de enfermagem, farmácia e grupo de hipertensos. O Centro de Referência fica localizado na rua Rômulo Freitas, nº 601. O telefone para contato é o (53) 3241-2651

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...