MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura sorteia 600 famílias para novos residenciais

Publicada em 25/02/2019
Prefeitura sorteia 600 famílias para novos residenciais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Aos 69 anos, Carmiranda Maria de Souza da Conceição levantou às 5h no sábado. Às 7h, já estava no Ginásio Presidente Médici, o Militão, aguardando a abertura dos portões para o início do sorteio do residencial Nossa Senhora Auxiliadora, ou Espanha 2. E a espera foi recompensada logo no início da manhã: o número da sorte dela, 831, foi o segundo chamado no sorteio.
Feliz pela escolha de seu número, ela conta que nunca teve casa própria. Nos últimos anos, mora com o filho, e antes disso pagava aluguel. Agora, celebra a nova casa que deve ocupar, já fazendo planos sobre o novo lar. "Vou esperar para ver o apartamento, para saber o que precisa levar, se preciso comprar algum móvel novo. Mas vai ser pouca coisa porque de moradores, só eu e Deus", brinca.
Além dela, mais de 1,2 mil pessoas compareceram sábado ao Militão, ao longo do final de semana, em busca de concretizar o sonho da casa própria. Ao todo, foram sorteados 300 inscritos para habitar os residenciais, além de 90 inscritos para o cadastro reserva, que serão chamados caso os contemplados não se enquadrem nos requisitos do programa Minha Casa Minha Vida.
No domingo, outros 300 números, além dos 30% de cadastro reserva, foram selecionados para o residencial Sagrada Família, ou Espanha 3. Os dois empreendimentos estão sendo construídos pela empresa Dallé e devem ser entregues em até seis meses.
Após o sorteio, a equipe da Coordenadoria de Habitação irá montar um dossiê das famílias com todos os documentos e informações e enviará à Caixa, que fará os cruzamentos de todos os dados, bem como a análise e divulgação da lista dos contemplados com as unidades para a Prefeitura.
Discursos
Ao longo do evento, até mesmo o sorteio foi acompanhado por representantes da política local. Em seu discurso de abertura, por exemplo, o presidente da Câmara de Vereadores, Esquerda Carneiro, ressaltou que este é mais um dos dias de muita felicidade para Bagé. “Esta é uma gestão que realiza sonhos”, disse, referindo-se ao prefeito Divaldo Lara.
O secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), Ramão Bogado (Bocão), agradeceu a todos os envolvidos no processo. “Quero agradecer a toda equipe pela luta”, destacou.
Por sua vez, Divaldo evidenciou a equipe de trabalho, pela intensa atuação, não só durante os sorteios, mas por todo o processo para que o trabalho fosse realizado. “Quando eu disse que faríamos o maior programa habitacional de Bagé, poucos acreditaram. Buscamos moradia habitacional para quem mais precisa. Diziam ‘ele não vai conseguir’. Pois aqui estamos. São mais de R$ 83 milhões investidos. O meu sonho é entregar o teu sonho”, disse em direção aos presentes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br