ANO: 26 | Nº: 6574
28/02/2019 Cidade

Festival de Cervejas da Campanha terá participação de cervejarias uruguaias

Foto: Tiago Rolim de Moura

Evento será segunda edição especial em comemoração ao Dia de São Patrício
Evento será segunda edição especial em comemoração ao Dia de São Patrício

A quarta edição do Festival de Cervejas da Campanha, previsto para acontecer entre os dias 16 e 17 de março, contará com participação de cervejarias uruguaias. A informação foi repassada à reportagem do Jornal MINUANO, esta semana, pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, o qual destacou que até três empresas do país vizinhos devem integrar o evento, que ocorrerá no largo do Centro Administrativo.

Segundo o secretário, as cervejarias do Uruguai foram convidadas pela Associação dos Cervejeiros Artesanais da Fronteira (Acerf), que promove o evento junto ao Executivo. No total, serão cerca de 30 empresas locais, sendo 15 beer trucks e 15 food trucks. "Nosso objetivo sempre será o fomento ao empreendedorismo local", destaca o titular da pasta.

Bayard salienta o caráter social do evento que, assim como em edições anteriores, terá parte da arrecadação destinada a uma entidade assistencial na Rainha da Fronteira. No primeiro festival, parte do valor arrecadado foi entregue à Liga Feminina de Combate ao Câncer, já no segundo e no terceiro evento, as beneficiadas foram, respectivamente, a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Desta vez, o contemplado será o Caminho da Luz.

Esta é a 2ª edição temática em comemoração ao St. Patrick's Day (Dia de São Patrício), sendo assim, serão disponibilizadas diversas atrações ligadas ao tema, como a cerveja verde e a comercialização de itens, entre eles chapéus personalizados. Os ingressos que dão direito aos famosos canecos do Festival de Cervejas da Campanha já estão a venda pelo valor de R$ 10. Os pontos de venda são a SDI, BH 1320 e Seu Horácio Barbershop.

O titular da pasta municipal informa que uma das novidades desta edição será uma competição com chopp de metro. O evento contará com mais 10 bandas locais se apresentando durante os dois dias de evento, além de exposição de carros antigos, com a equipe dos Clássicos Bagé e Fusca Club.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...