MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festival de Cervejas da Campanha terá participação de cervejarias uruguaias

Publicada em 28/02/2019
Festival de Cervejas da Campanha terá participação de cervejarias uruguaias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento será segunda edição especial em comemoração ao Dia de São Patrício

A quarta edição do Festival de Cervejas da Campanha, previsto para acontecer entre os dias 16 e 17 de março, contará com participação de cervejarias uruguaias. A informação foi repassada à reportagem do Jornal MINUANO, esta semana, pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, o qual destacou que até três empresas do país vizinhos devem integrar o evento, que ocorrerá no largo do Centro Administrativo.

Segundo o secretário, as cervejarias do Uruguai foram convidadas pela Associação dos Cervejeiros Artesanais da Fronteira (Acerf), que promove o evento junto ao Executivo. No total, serão cerca de 30 empresas locais, sendo 15 beer trucks e 15 food trucks. "Nosso objetivo sempre será o fomento ao empreendedorismo local", destaca o titular da pasta.

Bayard salienta o caráter social do evento que, assim como em edições anteriores, terá parte da arrecadação destinada a uma entidade assistencial na Rainha da Fronteira. No primeiro festival, parte do valor arrecadado foi entregue à Liga Feminina de Combate ao Câncer, já no segundo e no terceiro evento, as beneficiadas foram, respectivamente, a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Desta vez, o contemplado será o Caminho da Luz.

Esta é a 2ª edição temática em comemoração ao St. Patrick's Day (Dia de São Patrício), sendo assim, serão disponibilizadas diversas atrações ligadas ao tema, como a cerveja verde e a comercialização de itens, entre eles chapéus personalizados. Os ingressos que dão direito aos famosos canecos do Festival de Cervejas da Campanha já estão a venda pelo valor de R$ 10. Os pontos de venda são a SDI, BH 1320 e Seu Horácio Barbershop.

O titular da pasta municipal informa que uma das novidades desta edição será uma competição com chopp de metro. O evento contará com mais 10 bandas locais se apresentando durante os dois dias de evento, além de exposição de carros antigos, com a equipe dos Clássicos Bagé e Fusca Club.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br