ANO: 26 | Nº: 6544
02/03/2019 Fogo cruzado

Dom Pedrito deve reajustar em 4% o salário do funcionalismo

O prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto Gonçalves, formalizou uma proposta de reajuste para o funcionalismo público municipal. Em reunião com representantes da categoria, o chefe do Executivo propôs um aumento de 4% para os vencimentos, e de 5% para o vale-alimentação, elevando o benefício para R$ 20 por dia trabalhado.

Conforme levantamento realizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), divulgado em dezembro de 2018, mais de 60% dos gestores municipais tiveram dificuldades para terminar o ano passado no azul, dificuldade financeira provocada pelo crescimento das obrigações transferidas aos municípios e que as receitas dos municípios não têm acompanhado essa evolução. Desse percentual, boa parte das prefeituras atrasaram salários por alguns meses ou estão pagando parcelado. "Temos convicção de que a proposta é fruto de muito trabalho da nossa gestão, que está com as contas em dia e paga o funcionalismo sempre antes de terminar o mês trabalhado", enfatizou Mário Augusto.

Para que as elevações vigorem, o projeto de Lei prevendo os reajustes ainda precisa ser encaminhado para apreciação do Legislativo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...