MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Jéssica Berdet concorre ao Prêmio Açorianos como Revelação MPB

Publicada em 11/03/2019
Jéssica Berdet concorre ao Prêmio Açorianos como Revelação MPB | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bajeense pretende trazer show do CD em breve para a Rainha da Fronteira

Tem bajeense na disputa de um dos mais tradicionais prêmios da cultura do Rio Grande do Sul. Após quase dois anos trabalhando para a produção do primeiro EP solo, "(In)visível", o reconhecimento chegou para a bajeense Jéssica Berdet em forma de indicação na categoria Revelação MPB do Prêmio Açorianos. Os vencedores serão anunciados no dia 25 de março.
Aos 25 anos, Jéssica conta a surpresa em estar entre as finalistas: "Ficamos todos muito felizes, não só por ser a maior premiação a artistas do Estado, mas por ser selecionada e estar ao lado de grandes músicos, compositores, artistas que a gente já ouviu muito falar e de quem somos admiradores, e outros que são novidade, como é o meu caso", diz.
Além disso, destacou o significado da indicação para ela, enquanto artista independente: "Concursos não são sinônimos de sucesso ou fracasso e não definem nada, mas são o reconhecimento, a valorização e a disseminação de um trabalho em que investimos todo o esforço possível", destaca.
Antes mesmo da indicação, a notoriedade da qualidade musical de Jéssica já havia sido reconhecida pelo próprio público. Isto porque através de um financiamento coletivo, os apreciadores do trabalho foram os principais responsáveis pela gravação do EP. Foram quase dois anos entre a concepção e a finalização, trabalhando com o valor atingido na campanha, de 70% da meta. "Tudo isso foi um grande processo de aprendizado, amadurecimento e descoberta", aponta.
A produção executiva do projeto foi de Camila Medeiros e a produção musical foi da própria Jéssica e Amaro Neto. Os músicos são Bruno Coelho (percuteria), Dionísio Souza (baixo), Giovanni Barbieri (piano), Bernardo Zubaran (harmônica em "Sorri") e Samuca do Acordeon, participação na música "Singular", indicado ao Prêmio Açorianos como Melhor Instrumentista pela participação no (in)visível.
O lançamento do (In)visível foi marcado por show no Teatro da Livraria Cultura, em Porto Alegre, em dezembro de 2018. Além dos músicos que gravaram o CD, também participaram Pedro Borghetti e Niandra Lacerda. "Espero poder fazer, em breve, esse show em Bagé, também, já que tantos bajeenses participaram da campanha e nos ajudaram a fazer tudo isso se tornar realidade", comenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br