ANO: 254 | Nº: 6355
12/03/2019 Fogo cruzado

Primeiro escalão visita novo reservatório de água

Foto: Divulgação

Secretários municipais acompanharam prefeito e vice em agenda
Secretários municipais acompanharam prefeito e vice em agenda
Acompanhado do vice-prefeito, Manoel Machado, do PSDB, e dos titulares das secretarias municipais, o prefeito Divaldo Lara, do PTB, visitou, ontem, o novo reservatório da cidade, construído na Estação de Tratamento de Água (ETA). A entrega oficial para a comunidade será no dia 29 de março, semana de comemorações do aniversário de 50 anos do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb).
"O novo reservatório já é uma realidade. Uma obra extraordinária para o desenvolvimento e crescimento da nossa cidade. Vai permitir nós afirmamos que a água fornecida aos bajeenses é da maior e absoluta qualidade", destaca o petebista. O prefeito ainda lembrou das outras melhorias que estão sendo realizadas na ETA em sua gestão, como a automação dos produtos químicos e a revitalização dos filtros. "Podemos dizer que o nosso governo fez o que nenhum outro realizou em relação ao tratamento de água da cidade", disse.
O diretor da autarquia, Graciano Aristimunha Pereira, ressaltou a importância da obra do reservatório para Bagé. "É o resultado de um trabalho muito técnico, justamente nos 50 anos do Daeb. Toda a comunidade está convidada a participar da inauguração, que acontece no dia 29, em meio à programação das comemorações do cinquentenário da nossa autarquia", concluiu.


Estrutura
Originário dos Estados Unidos, o reservatório é feito de chapas de aço vitrificado e possui uma tecnologia diferenciada em reservação de água tratada. Com capacidade de 4 milhões de litros, foi adquirido com recursos próprios do Daeb, totalizando R$ 3.200.409,40.
É uma iniciativa histórica, já que o antigo reservatório da ETA possui mais de 100 anos, não suportando mais a demanda da cidade. Os dois ficarão em atividade, juntos, duplicando a capacidade de reserva de água tratada do município.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...