MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Primeiro escalão visita novo reservatório de água

Publicada em 12/03/2019
Primeiro escalão visita novo reservatório de água | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretários municipais acompanharam prefeito e vice em agenda

Acompanhado do vice-prefeito, Manoel Machado, do PSDB, e dos titulares das secretarias municipais, o prefeito Divaldo Lara, do PTB, visitou, ontem, o novo reservatório da cidade, construído na Estação de Tratamento de Água (ETA). A entrega oficial para a comunidade será no dia 29 de março, semana de comemorações do aniversário de 50 anos do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb).
"O novo reservatório já é uma realidade. Uma obra extraordinária para o desenvolvimento e crescimento da nossa cidade. Vai permitir nós afirmamos que a água fornecida aos bajeenses é da maior e absoluta qualidade", destaca o petebista. O prefeito ainda lembrou das outras melhorias que estão sendo realizadas na ETA em sua gestão, como a automação dos produtos químicos e a revitalização dos filtros. "Podemos dizer que o nosso governo fez o que nenhum outro realizou em relação ao tratamento de água da cidade", disse.
O diretor da autarquia, Graciano Aristimunha Pereira, ressaltou a importância da obra do reservatório para Bagé. "É o resultado de um trabalho muito técnico, justamente nos 50 anos do Daeb. Toda a comunidade está convidada a participar da inauguração, que acontece no dia 29, em meio à programação das comemorações do cinquentenário da nossa autarquia", concluiu.


Estrutura
Originário dos Estados Unidos, o reservatório é feito de chapas de aço vitrificado e possui uma tecnologia diferenciada em reservação de água tratada. Com capacidade de 4 milhões de litros, foi adquirido com recursos próprios do Daeb, totalizando R$ 3.200.409,40.
É uma iniciativa histórica, já que o antigo reservatório da ETA possui mais de 100 anos, não suportando mais a demanda da cidade. Os dois ficarão em atividade, juntos, duplicando a capacidade de reserva de água tratada do município.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br