MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Edital para concessão do aeroporto de Bagé deve ser apresentado hoje

Publicada em 18/03/2019
Edital para concessão do aeroporto de Bagé deve ser apresentado hoje | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Terminal bajeense pode ser ofertado à iniciativa privada em 2020

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, adiantou, na sexta-feira, quando foram leiloados 12 aeroportos, em São Paulo, que o governo deve apresentar, hoje, o edital de chamamento para a sexta rodada de concessão de terminais. Freitas confirmou a informação em entrevista coletiva após o certame que superou a outorga estipulada de R$ 2,1 bilhões. A próxima rodada também trará três blocos, com terminais das regiões Norte e Sul, incluindo Bagé, e outro grupo, chamado de Eixo Central. A previsão é que o leilão ocorra em agosto de 2020.
O edital dá início aos estudos para a próxima rodada de leilões de aeroportos, definindo valores por cada bloco e expectativas de investimentos. Serão colocados em leilão mais 22 terminais. O Bloco Sul, formado por nove aeroportos, inclui dois terminais em Curitiba, um em Foz do Iguaçu e um em Londrina, no Paraná; um em Navegantes e um em Joinville, em Santa Catarina; um em Pelotas, um em Uruguaiana e um Bagé, no Rio Grande do Sul. O Aeroporto Internacional de Bagé - Comandante Gustavo Kraemer é administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), desde 1980. O terminal não opera voos comerciais. A concessão, que repassaria a administração à iniciativa privada, deve viabilizar a operação regular.
O Bloco Norte engloba sete aeroportos: um em Manaus, um em Tabatinga e um em Tefé, no Amazonas; um em Porto Velho; um em Rio Branco e um em Cruzeiro do Sul, no Acre; e um em Boa Vista. No terceiro lote, o chamado Eixo Central, estão os terminais de Goiânia, de São Luís e Imperatriz, no Maranhão; de Teresina, no Piauí; de Palmas, no Tocantins; e de Petrolina, em Pernambuco.
A sétima rodada de concessão de aeroportos, prevista para o primeiro semestre de 2022, incluirá os terminais de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. "Congonhas e Santos Dumont ficam para a ultima rodada. Como são aeroportos muito importantes, eles vão ajudar a compor a sustentabilidade da Infraero. Por isso vamos aguardar os preços irem se sustentando no mercado", afirmou o ministro Tarcísio de Freitas.

Com informações da Agência Brasil

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br