MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara pode votar carteira de identificação para autistas até o final de abril

Publicada em 03/04/2019
Câmara pode votar carteira de identificação para autistas até o final de abril | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi debatido em sessão especial

Aprovado por duas comissões técnicas, o projeto de lei que estabelece como direito da pessoa com transtorno do espectro autista a identificação através de documento oficial, denominado Carteira de Identificação, pode ser votado, em caráter definitivo, até o final de abril.
A celeridade para a votação foi solicitada por um dos autores da proposta, vereador Lélio Lopes (Lelinho), do PT, durante sessão especial, realizada na segunda-feira, realizada para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril).
Através da agenda, proposta pelo petista, a Câmara recebeu o Grupo de Pais e Amigos dos Autistas, representado por Ana Elisa Pacheco; a coordenadora da Educação Inclusiva, Mara Rubia Pinheirua; e representantes do Caminho da Luz. O projeto que estabelece a Carteira de Identificação também é assinado pela líder da Rede, vereadora Beatriz Souza.
A proposição determina que o documento será expedido, sem custo, pela Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência e por instituições. Se a lei for aprovada, fica assegurada à pessoa regularmente identificada com a carteira o atendimento prioritário em todas as áreas e segmentos dos serviços públicos e privados.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br