MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm acompanha eleição da nova diretoria da Associação dos Olhos D'água

Publicada em 08/04/2019
Hamm acompanha eleição da nova diretoria da Associação dos Olhos D'água | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Progressista recordou que proposta para lei de combate ao abigeato surgiu durante reunião na associação

No sábado, dia 6, teve eleição e posse da nova diretoria da Associação dos Moradores e produtores dos Olhos D'água, em Bagé. O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, participou da programação. Também estava presente o vice-prefeito de Bagé, Manoel Machado, do PSDB, o secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Ramão Bogado (Bocão) .
A nova diretoria da Associação será conduzida pela produtora Luciana Lacerda Vignol. Hamm parabenizou o produtor rural João Carlos Pinto da Silva, que esteve na presidência da entidade desde 2011. O parlamentar lembrou que muitas conquistas ocorreram neste período. "Entre elas, destaco a construção da sede da associação em um terreno, que fica ao lado da escola municipal Favorino Mércio, próxima a minha propriedade, nos Olhos D'água, que doei para os moradores e que hoje serve de espaço para reuniões e diversos eventos organizados pela entidade", observa.
O então presidente João Carlos destacou o apoio que a comunidade sempre teve do deputado, que também é produtor nesta região. Ele lembra que a proposta de elaborar um projeto de lei de combate ao abigeato surgiu durante reunião na associação, com a presença do deputado, em 2013, durante a implantação da Patrulha Rural Comunitária. Após audiência na Câmara de Vereadores de Bagé, o deputado levou adiante a sugestão e elaborou o projeto, que virou realidade com a lei 13.330/2016, de autoria do deputado e que agravou as penas para o crime de abigeato.
Hamm reforça que esta foi uma lei que partiu dos anseios da comunidade rural da região. O deputado observa que a medida tem contribuído para o enfrentamento desse problema que atinge todas as regiões do Estado.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br