ANO: 25 | Nº: 6310
08/04/2019 Fogo cruzado

Hamm acompanha eleição da nova diretoria da Associação dos Olhos D'água

Foto: Divulgação

Progressista recordou que proposta para lei de combate ao abigeato surgiu durante reunião na associação
Progressista recordou que proposta para lei de combate ao abigeato surgiu durante reunião na associação
No sábado, dia 6, teve eleição e posse da nova diretoria da Associação dos Moradores e produtores dos Olhos D'água, em Bagé. O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, participou da programação. Também estava presente o vice-prefeito de Bagé, Manoel Machado, do PSDB, o secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Ramão Bogado (Bocão) .
A nova diretoria da Associação será conduzida pela produtora Luciana Lacerda Vignol. Hamm parabenizou o produtor rural João Carlos Pinto da Silva, que esteve na presidência da entidade desde 2011. O parlamentar lembrou que muitas conquistas ocorreram neste período. "Entre elas, destaco a construção da sede da associação em um terreno, que fica ao lado da escola municipal Favorino Mércio, próxima a minha propriedade, nos Olhos D'água, que doei para os moradores e que hoje serve de espaço para reuniões e diversos eventos organizados pela entidade", observa.
O então presidente João Carlos destacou o apoio que a comunidade sempre teve do deputado, que também é produtor nesta região. Ele lembra que a proposta de elaborar um projeto de lei de combate ao abigeato surgiu durante reunião na associação, com a presença do deputado, em 2013, durante a implantação da Patrulha Rural Comunitária. Após audiência na Câmara de Vereadores de Bagé, o deputado levou adiante a sugestão e elaborou o projeto, que virou realidade com a lei 13.330/2016, de autoria do deputado e que agravou as penas para o crime de abigeato.
Hamm reforça que esta foi uma lei que partiu dos anseios da comunidade rural da região. O deputado observa que a medida tem contribuído para o enfrentamento desse problema que atinge todas as regiões do Estado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...