ANO: 26 | Nº: 6590
09/04/2019 Cidade

Mais de 800 novas Carteiras de Identidade já foram demandadas no Posto de Identificação de Bagé

Foto: Reprodução JM

Novo modelo possibilita inclusão de dados
Novo modelo possibilita inclusão de dados
Um total de 881 Carteiras de Identidade do novo modelo já foram demandadas ao Posto de Identificação do Instituto-Geral de Perícias (IGP) em Bagé. A informação foi repassada, ontem, pela assessoria de comunicação do IGP, de Porto Alegre, e se refere ao número de carteiras encaminhadas entre 1º de março e a manhã de ontem.

O novo modelo possibilita a inclusão de documentos como Carteira Nacional de Saúde, Identidade Profissional, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Certificado Militar, Título de Eleitor, PIS/PASEP, CPF, DNI. Além disso, também é possível incluir condições peculiares de saúde e tipo sanguíneo e fator RH (mediante apresentação de documento específico) e nome social.

A primeira via do documento é gratuita. A emissão das carteiras pode ser solicitada no posto, que funciona na avenida Sete de Setembro, 1270, das 8h às 14h. Para garantir um serviço mais ágil, o usuário pode agendar o atendimento (hora e data) através do site http://www.tudofacil.rs.gov.br.

O valor atualizado da emissão da carteira é de R$ 68,43. Maiores de 65 anos ou vítimas de roubo (obrigatória a apresentação do Boletim de Ocorrência) estão isentos. A emissão do documento demora entre 15 e 20 dias úteis para ficar pronta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...