MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mais de três mil bajeenses já foram vacinados contra gripe

Publicada em 17/04/2019
Mais de três mil bajeenses já foram vacinados contra gripe | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Imunização visa reduzir as internações, complicações e mortes decorrentes das infecções

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que iniciou no dia 10 de abril, já imunizou 3.030 pessoas em Bagé. A vacina é destinada a crianças na faixa etária de seis meses a menos de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A expectativa é de que 90% do público-alvo seja vacinado. No município, o total de idosos a serem imunizados é de 17.200, além de 8.476 crianças.

A mobilização acontece até 31 de maio, em todas as Unidades Básicas de Saúde. A partir desta segunda-feira, o Centro de Referência Materno Infantil Camillo Gomes começou a trabalhar com horário estendido, das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia. Esse horário permanece até 15 de maio. O "Dia D" de mobilização nacional está marcado para 4 de maio, quando todas as unidades estarão funcionando das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora do setor de Imunizações, Tatiana Miranda, é importante que a população se mobilize antes da chegada do frio. "A campanha se concentra neste período do ano porque a queda das temperaturas no outono e no inverno tende a aumentar as aglomerações de pessoas em lugares fechados e sem ventilação. São maiores, também, os riscos de se pegar a doença, pois a contaminação ocorre, principalmente, por meio do contato com outras pessoas doentes", complementou.

Para facilitar o acesso da população, uma unidade móvel estará na Praça Silveira Martins, nos dias 20 e 27 de abril e 4 de maio, das 9h às 17h. A Campanha de Vacinação contra a Influenza tem como objetivo prevenir a ocorrência da gripe pelo vírus A/H1N1, A/H3N2 e B nas pessoas que integram os grupos prioritários e, dessa forma, reduzir as internações, complicações e mortes decorrentes das infecções.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br