MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bando Coletivo Criativo: um coworking no centro de Bagé

Publicada em 19/04/2019
Bando Coletivo Criativo: um coworking no centro de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe abre espaço com programação diferenciada neste sábado

Inspiradora e inovadora, a Bando Coletivo Criativo nasceu da ideia de que "Juntos podemos mais". É um ambiente desenvolvido para pessoas que acreditam no modelo de trabalho colaborativo. Em um imóvel do século XIX, a Bando reúne aulas de música e teatro, espaço educacional infantil, loja colaborativa, além de ambientes preparados e voltados à realização de cursos, workshops e eventos. A casa abre as portas para o público neste sábado, 20 de abril, com uma agenda repleta música, teatro, dança e design. O ato inaugural, através de intervenções artísticas, apresentará ao público a proposta.

O espaço, que abriga a Bando, é cheio de energia. Guarda, em cada detalhe, um pouco da história de Bagé. Por isso, na obra, para deixá-lo pronto para o Coworking, a palavra de ordem foi preservação. "Queríamos um ambiente moderno, criativo, funcional e conectado, mas com a essência que a casa já tinha", explica Rolila Caetano, idealizadora do projeto. O resultado é que a casa da Bando não é só um lugar, é um integrante especial e atuante nesta história.

Além dos projetos que já fazem parte da casa, a Bando conta com estrutura apropriada para reuniões, cursos, oficinas e eventos para empreendedores que buscam esses espaços ou apenas fazer networking. Tendo a vantagem de estar em um ambiente criativo, conectado a pessoas de diversas áreas, expandindo sua rede por um custo menor do que teria alugando uma sala comercial convencional, sem contar a internet free, café quentinho e o bom chimarrão garantidos.

A casa está localizada na Avenida General Osório nº 738.

Inauguração cheia de energia

Neste sábado, a programação inicia às 14h e contará com música ao vivo da banda Velho Abajour, flash day tattoo com a Renata Lima, cerveja artesanal com a Cervejaria Mão Preta, comidinhas deliciosas da Petít Bonbon Pâtisserie, Una Pizza e Pudim Marias, além da exibição de curtas, projeções artísticas, além de várias oficinas.

O evento é gratuito e aberto ao público. Mas para participar das oficinas disponíveis (grafite, com Hyra TheManifest; Fotografia Documental, com Luísa Brasil; Feltragem Molhada, com Luciana Bulcão e Performance e Expressão com Kiim Paz) é necessária inscrição prévia através do link disponibilizado na página da Casa Bando.

BOX

Já fazem parte da Bando Coletivo Criativo: Biuá, Bolinho Escola de Música e Teatro, Bando Loja Colaborativa e a Bando Incubadora de Ideias.

- A Biuá é um espaço de educação que trabalha em contraturno com crianças em idade escolar, proporcionando descobertas que despertem, nas crianças, o prazer de aprender. Mediado pela professora de teatro e psicopedagoga Carine Brignol, o trabalho é explorado a partir dos saberes individuais e se expande para todas as áreas de conhecimento. "Tudo acontece em um amplo espaço criativo e em contato com a natureza, onde o brincar é levado a sério e explorado como oportunidade de aprender o que realmente será diferencial na vida dos alunos", explica Carine.

- Bolinho Escola de Música e Teatro tem história em Bagé. Desde 1995, Ângelo Dutra, conhecido como Bolinho, ensina música na cidade. O negócio, que começou com aulas ministradas na Capela São José, hoje ocupa o segundo andar da Bando. Bolinho e sua equipe de professores ensinam canto, teatro e diversos instrumentos.

- Bando Loja Colaborativa é pioneira na cidade e traz o conceito de várias lojas dentro de uma loja. O propósito da Bando é promover marcas autorais e independentes, num espaço em que design, moda e arte compõem sua essência, fortalecendo e impulsionando o slow design. As marcas selecionadas passam pela curadoria das designers Helena Ribas e Rolila Caetano, criadoras do empreendimento, para atender o público consumidor apaixonado por design e que valoriza comprar de quem faz.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br