ANO: 25 | Nº: 6381
25/04/2019 Segurança

Em operação nacional, acusado de extorsão mediante sequestro é preso em Bagé

Uma operação nacional, deflagrada, ontem, pela Polícia Civil, capturou dezenas de foragidos da Justiça em todo o país. Um indivíduo foi preso em Bagé.

Na Rainha da Fronteira, policiais civis da Primeira Delegacia de Polícia de Bagé, coordenados pela Delegada Daniela Barbosa de Borba, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, prenderam Cristiano Oliveira Duarte, de 41 anos, no bairro Castro Alves, apontado como responsável pelo delito de extorsão mediante sequestro.

A operação foi batizada de PC 27, uma referência às polícias civis em 27 estados brasileiros. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) não informou, porém, o número de mandados. O objetivo da ação é retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado, entre outros.

Mais de 4,5 mil policiais participam da ação, que tem como procurados autores de crimes graves, como homicídio, estupro e sequestro. Pelo menos 190 criminosos foram capturados e nove adolescentes apreendidos, durante a operação.

Participaram da ação equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Macro São Paulo (Demacro), Departamentos de Polícia Judiciária do Interior, Departamentos Estaduais de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Investigações Criminais (Deic), Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e da Delegacia de Capturas e Delegacia Especiais (Decade), além de delegacias distritais.

 

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...